Na tarde desta quarta-feira, os áudios da cabine do VAR no lance do gol anulado do Cerro Porteño contra o Fluminense foram divulgados pela Conmebol.

A partida que foi válida pela ida das oitavas de final da Libertadores contou com o equívoco do VAR no gol mal anulado de Boselli.

“O assistente, em um cruzamento, levanta sua bandeira, assinalando impedimento de forma equivocada. O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final”, afirmou o narrador.

Além do VAR, o trio de arbitragem também errou. O assistente não seguiu as instruções para deixar o lance ser finalizado e levantou a bandeira antes de Boselli balançar a rede.

“Creio que foi um erro óbvio, muito evidente. É impossível que não tenham se dado conta, ao menos o que estava fazendo o VAR lá de cima. Também o assistente, que não seguiu o protocolo de esperar até o final, levantou muito rápido. Mas não acho que é uma desculpa. Se investe tanto, todos são convidados para seminários. Sinceramente, nos roubaram à mão armada em nossa própria casa”, disse Arce, técnico do Cerro Porteño, ao fim da partida.