A Conmebol acertou os últimos detalhes do protocolo para a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no continente sul-americano. As medidas visam a saúde e a segurança dos jogadores e dos demais envolvidos em meio à pandemia de coronavírus.

Em uma conferência online, 50 membros da Conmebol e da Fifa que vão participar das duas primeiras rodadas das Eliminatórias e outros cinco que fazem parte da Direção de Competições de Seleções da Conmebol. “Nos reunimos para coordenar o trabalho e revisar os protocolos operacionais dessas importantes partes. Queremos que tudo seja realizado da forma mais segura possível e estamos ansiosos para o início dessas novas Eliminatórias”, disse Hugo Figueredo, diretor de Competições de Seleções da Conmebol.

https://www.conmebol.com/noticias/todo-listo-para-el-arranque-de-las-eliminatorias-sudamericanas/ pic.twitter.com/FzY9eh7NQT

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 7, 2020

Foram discutidos todos os processos que antecipam, envolvem e sucedem a partida de futebol. Ou seja, questões de logística, testagem, protocolo das partidas, segurança nos estádios, gerenciamento de crise e entre outras foram pensadas. Tudo para prevenir ao máximo a disseminação da covid-19.

Já é nessa próxima quinta-feira (8) que as Eliminatórias dão enfim o pontapé inicial na disputa por uma vaga na Copa do Mundo 2022, a qual será no Catar.