Próximo do reinício das competições continentais, a Conmebol anunciou uma nova mudança no limite de inscritos para a Libertadores e Sul-Americana. Anteriormente, os clubes poderiam registrar 40 atletas na lista. Agora, o limite aumentou para 50.
A decisão de ampliar o limite de inscrições foi aprovada com unanimidade no conselho da Conmebol. A mudança se deve a preocupação da entidade com a pandemia do novo coronavírus.
O Conselho da CONMEBOL resolveu, por unanimidade, ampliar de 40 para 50 a quantidade de jogadores na lista de boa-fé para a @LibertadoresBR e @Sulamericana.
▸▸ https://www.conmebol.com/noticias/conmebol-amplia-la-cantidad-de-jugadores-en-las-listas-de-buena-fe-para-la-conmebol-libertadores-y/ pic.twitter.com/q25jklr3AZ
— CONMEBOL ?? (@CONMEBOLBR) September 14, 2020
Com o calendário apertado, a expectativa dos clubes e instituições é que não ocorra adiamento de jogos. Justamente por isso passa a se permitir um maior número de inscrições. Mesmo que uma equipe tenha casos de covid-19, deve ser possível entrar em campo com outros nomes da lista.
A volta das competições continentais tem início nesta semana, com a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O período de paralisação do torneio foi de aproximadamente seis meses.