O jogo desta quarta-feira (20) contra o Vitória, no Couto Pereira, é o chamado “seis pontos” para o Coritiba. Com 12 pontos e a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Coxa encara o 16ª colocado com três pontos a mais. Caso vença, não só ultrapassa o adversário como pode também deixar a zona do rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada. Por outro lado, com a derrota, aumenta ainda mais a chance de cair pela terceira vez em menos de dez anos. A partida está marcada para às 21h.
Se não bastasse a campanha negativa na Série A – 26,7% de aproveitamento – o retrospecto deste ano jogando em seus domínios é zero. Em seis partidas, o alviverde empatou três e perdeu outras três. A única vitória como mandante foi contra o Goiás, mas que aconteceu na Vila Capanema. Além da pressão dos números, a torcida compareceu nesta terça-feira (19) ao CT da Graciosa para cobrar mudanças imediatas na postura da equipe.
Dentro de campo, Celso Roth terá alguns problemas. Sem poder contar com os meias Alex e Robinho (entregado ao departamento médico e suspenso, respectivamente), o treinador deverá começar com Dudu e Zé Rafael no setor de criação. Welington – que não pode disputar o jogo contra o Flamengo por questões contratuais – e Keirrison devem retornar ao time titular.
Do lado do Leão da Barra, o técnico Jorginho também está ameaçado no cargo depois da queda de rendimento e com os resultados negativos contra Santos e Chapecoense, o último com um empate em casa. Contra o Coxa, o treinador não vai poder contar com o Artilheiro Dinei, vetado pelo departamento médico.
Ficha Técnica
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Data: quarta-feira, dia 20 de agosto de 2014. Horário: 21h (horário de Brasília).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Germano e Norberto, Dudu e Zé Rafael; Keirrison e Zé Love.
Técnico: Celso Roth
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Roger Carvalho e Euller; Adriano, Luis Aguiar, Cáceres e Marcinho; Guillermo Beltrán e Caio.
Técnico: Jorginho