Londrina - O Londrina está a um jogo de encerrar um jejum histórico. Campeão da Série B em 1980, o Tubarão tenta voltar a conquistar um título de expressão nacional 45 anos depois, desta vez na decisão da Série C de 2025. Após empatar o primeiro jogo da final contra a Ponte Preta em 0x0, no último sábado (18), no estádio Vitorino Dias (VGD), e a taça será definida no próximo dia 25, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sob o comando do técnico Roger Silva, o Londrina vive uma fase de retomada e esperança. O treinador, que em 2024 amargou o vice-campeonato da competição com o Athletic-MG, destacou o valor do momento e a importância da entrega total na busca pela conquista.
“Jogos como esse são poucos na vida. Então tem que aproveitar o momento, desfrutar e valorizar todo mundo. O objetivo tá concretizado, mas vou pedir para os atletas se entregarem na busca pelo título. Ano passado perdi um título sendo favorito. Agora nós chegamos e vamos buscar esse título”, afirmou Roger.
Londrina vive chance de escrever nova memória nacional em sua história
O Tubarão tenta transformar o sonho em realidade após uma série de campanhas que ficaram marcadas na memória do torcedor. Em 2014, o clube foi eliminado nas semifinais da Série D, pelo Brasil de Pelotas — derrota por 3×1 no primeiro jogo e empate por 2×2 na volta.
No ano seguinte, em 2015, o Londrina voltou a flertar com o troféu na Série C. Após eliminar o Tupi-MG nos pênaltis, o time chegou à decisão contra o Vila Nova-GO. A vitória por 1×0 em casa aumentou a expectativa pelo título, mas o sonho virou pesadelo com a goleada sofrida por 4×1, em Goiânia, no jogo da volta.
Dois anos depois, em 2017, o Alviceleste, enfim, sentiu novamente o sabor de um título nacional, na extinta Primeira Liga. A equipe eliminou, no mata-mata, Fluminense, então atual campeão, nas quartas, o Cruzeiro nas semifinais, e na final, derrotou o Atlético-MG nos pênaltis após empate em 0x0. Um dos momentos mais vibrantes do clube no cenário nacional na última década. Porém, o fato de ser um torneio amistoso não teve o mesmo impacto em âmbito nacional.
Agora, diante da Ponte Preta, o Londrina tenta transformar anos de reconstrução em redenção. Com o acesso garantido à Série B de 2026, o time busca coroar a temporada com um título nacional — algo que não acontece desde 1980, quando o Tubarão viveu seu auge no futebol brasileiro vencendo a Série B daquele ano. Além disso, é um atalho para iniciar na terceira fase da Copa do Brasil de 2026, no novo calendário brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!