Neste sábado (2), às 18h, a seleção brasileira feminina disputa a final da Copa América contra a Colômbia, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O time canarinho busca o nono título em dez edições já realizadas da competição.
![Amanda Gutierres comemora gol feito na semifinal (Foto: Lívia Villas Boas/CBF]](https://uploads.ric.com.br/uploads/2025/07/Amanda-Gutierres-1.jpg)
A seleção brasileira chegou na final depois de passar como primeira colocada do Grupo B, com três vitórias e um empate, sendo este justamente contra a Colômbia. Na semifinal o Brasil goleou o Uruguai por 5×1. Para a finalíssima, o técnico Arthur Elias terá a volta da goleira Lorena, que foi expulsa no empate com o time colombiano.
+Samir Xaud, presidente da CBF, é alvo de operação da PF em investigação de crimes eleitorais
A Colômbia também está invicta na competição. Na primeira fase foram duas vitórias e dois empates, se classificando na segunda colocação no Grupo B. Na semifinal as colombianas enfrentaram a Argentina, que tinha 100% de aproveitamento, e conseguiram segurar um empate em 0x0. Nos pênaltis, vitória por 5×4.
+ Veja a última pesquisa sobre as maiores torcidas do Brasil
Ficha técnica
Copa América feminina
Final
Brasil x Colômbia
Brasil
Lorena; Fátima Dutra, Isa Haas, Tarciane e Antônia; Duda Sampaio, Angelina e Luany; Marta, Gio e Amanda Gutierres. Técnico: Arthur Elias.
Colômbia
Kate Tapia; Carolina Arias, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí e Daniela Caracas; Leicy Santos, Lorena Bedoya e Ilana Izquierdo; Valerin Loboa, Linda Caicedo e Mayra Ramírez. Técnico: Ángelo Marsiglia.
Local: estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador
Horário: 18h.
Onde Assistir: Tv Brasil (Tv aberta) e Sportv (Tv fechada).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!