Curitiba - O Athletico terá que lidar com um problema recorrente na lateral-direita durante o confronto contra o Brusque, nesta quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil. Com a suspensão de Hayen Palacios válida para a Série B, o técnico Maurício Barbieri deve usar o duelo como oportunidade para testar substitutos pensando no jogo seguinte, diante do Botafogo-SP, pela sexta rodada da competição nacional.

O colombiano Palacios está suspenso após ser expulso na derrota para o Novorizontino e não poderá atuar na partida de domingo (4). A situação acende o alerta no Furacão, que busca alternativas imediatas. Entre os possíveis improvisados aparecem os zagueiros Habraão e Belezi, além do volante Raul, jogador de confiança de Barbieri. No momento o mais provável é que Raul seja o escolhido.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Lateral é a nova pedra no sapato de Barbieri
A temporada começou com expectativa para a posição, com a chegada de dois reforços. No entanto, Dudu, que havia se firmado como titular, sofreu uma lesão na coxa e, depois, voltou a sentir o joelho — o que adiou seu retorno definitivo aos gramados.
Palacios, que despontou como boa opção nas primeiras rodadas, passou a apresentar instabilidade. Ele falhou defensivamente contra o Cuiabá, lance que resultou no gol da vitória do adversário, e foi expulso na rodada seguinte, comprometendo o desempenho do time.
+ Athletico volta a jogar em estádio que ficou marcado na história do clube
Com isso, a terceira fase da Copa do Brasil pode servir como laboratório tático para o técnico Maurício Barbieri. O desempenho dos atletas improvisados na lateral-direita será decisivo para a escolha do substituto de Palacios no confronto com o Botafogo-SP, pela Série B.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!