Curitiba - O Athletico perdeu para o Corinthians por 1×0, na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada. O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Gui Negão fez o gol da vitória dos visitantes diante de 40.236 pessoas.

A partida de volta está marcada para o dia 10 de setembro, após a data Fifa, em São Paulo. Quem se classificar enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG na semifinal.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No próximo jogo o Furacão enfrentará o Novorizontino, no sábado (29), às 20h30, na Arena da Baixada, pela Série B. O Corinthians jogará no domingo (31), às 18h30, no clássico com o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.
Primeiro tempo
Mesmo sendo o visitante, o Corinthians começou melhor na Arena da Baixada, com mais posse de bola, mas sem conseguir grandes chances de gol. No entanto, a partir dos 15 minutos, o Furacão melhorou e equilibrou o confronto.
A melhor chance do Athletico ocorreu aos 44 minutos, com Zapelli cobrando uma falta e exigindo boa defesa do goleiro adversário. O time paulista teve chances com Garro e Gui Negão, em um primeiro tempo de poucos lances de perigo e que acabou empatado sem gols.
Segundo tempo
Se a etapa inicial foi morna, no segundo tempo o jogo esquentou. Com os times buscando a vitória, quem marcou primeiro foi o Corinthians, aos 12 minutos. No lance do gol, Vitinho lançou Matheuzinho, que tocou para trás para Gui Negão rolar para a rede.
Aos 24 minutos o Furacão conseguiu o empate. Após chute cruzado de Dudu, Benavídez chegou a balançar a rede. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.
Nos minutos finais o Athletico pressionou em busca do empate, mas sem sucesso, com Hugo fazendo boa defesa aos 46 minutos. Com isso, o time paranaense precisará vencer por dois gols ou mais de diferença no jogo de volta para se classificar sem a disputa dos pênaltis.
+ Confira as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B
Ficha técnica
Copa do Brasil 2025
Quartas de Final- jogo de ida
ATHLETICO 0 x 1 CORINTHIANS
Athletico
Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Elan Ricardo), Patrick e Zapelli (Dudu); Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Madson) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Felix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles (Cacá), Maycon (Ryan), Breno Bidon e Garro (Memphis Depay); Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Gols: Gui Negão (COR), aos 12/2º
Cartões amarelos: Léo Derik, Benavídez e Renan Peixoto (CAP). Matheuzinho e Gustavo Henrique (COR).
Público total: 40.236.
Renda: R$ 2.714.670,00.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!