Curitiba - O Athletico perdeu para o Corinthians por 1×0, na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada. O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Gui Negão fez o gol da vitória dos visitantes diante de 40.236 pessoas.

Athletico enfrentou o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Athletico enfrentou o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. (Foto: José Tramontin/Athletico)

A partida de volta está marcada para o dia 10 de setembro, após a data Fifa, em São Paulo. Quem se classificar enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG na semifinal.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

No próximo jogo o Furacão enfrentará o Novorizontino, no sábado (29), às 20h30, na Arena da Baixada, pela Série B. O Corinthians  jogará no domingo (31), às 18h30, no clássico com o Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

Mesmo sendo o visitante, o Corinthians começou melhor na Arena da Baixada, com mais posse de bola, mas sem conseguir grandes chances de gol. No entanto, a partir dos 15 minutos, o Furacão melhorou e equilibrou o confronto.

A melhor chance do Athletico ocorreu aos 44 minutos, com Zapelli cobrando uma falta e exigindo boa defesa do goleiro adversário. O time paulista teve chances com Garro e Gui Negão, em um primeiro tempo de poucos lances de perigo e que acabou empatado sem gols.

Segundo tempo 

Se a etapa inicial foi morna, no segundo tempo o jogo esquentou. Com os times buscando a vitória, quem marcou primeiro foi o Corinthians, aos 12 minutos. No lance do gol, Vitinho lançou Matheuzinho, que tocou para trás para Gui Negão rolar para a rede. 

Aos 24 minutos o Furacão conseguiu o empate. Após chute cruzado de Dudu, Benavídez chegou a balançar a rede. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. 

Nos minutos finais o Athletico pressionou em busca do empate, mas sem sucesso, com Hugo fazendo boa defesa aos 46 minutos. Com isso, o time paranaense precisará vencer por dois gols ou mais de diferença no jogo de volta para se classificar sem a disputa dos pênaltis.

+ Confira as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B

Ficha técnica 

Copa do Brasil 2025
Quartas de Final- jogo de ida

ATHLETICO 0 x 1 CORINTHIANS

Athletico
Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Elan Ricardo), Patrick e Zapelli (Dudu); Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Madson) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho (Felix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles (Cacá), Maycon (Ryan), Breno Bidon e Garro (Memphis Depay); Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Gols: Gui Negão (COR), aos 12/2º
Cartões amarelos: Léo Derik, Benavídez e Renan Peixoto (CAP). Matheuzinho e Gustavo Henrique (COR).
Público total: 40.236.
Renda: R$ 2.714.670,00.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.