O Athletico perdeu para o Corinthians, por 2×0, na noite desta quarta-feira (10), no Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto foi o jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Viveros chegou a marcar no primeiro tempo, mas o gol foi anulado.
Viveros chegou a marcar no primeiro tempo, mas o gol foi anulado. (Foto: José Tramontin/Athletico)

O clube alvinegro abriu o placar com Garro no primeiro tempo e ampliou com Gui Negão, já na etapa final. O Furacão chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o goleiro Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O time paulista garantiu a classificação para a semifinal, já que tinha vencido o jogo de ida por 1×0, em Curitiba. Na próxima fase, o Corinthians enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG, que se enfrentam na quinta-feira (11).

No próximo jogo o Athletico enfrentará a Chapecoense na terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, pela rodada 26 da Série B. O Corinthians jogará no sábado (13), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 25ª rodada

Primeiro tempo

O jogo começou com um cenário claro. Enquanto o Corinthians tinha mais posse de bola e chegava mais no ataque, o Furacão apostava em uma boa defesa e nos contra-ataques rápidos.

Aos 24 minutos, o Furacão chegou a abrir o placar, em bela jogada individual de Viveros. Porém, após análise do árbitro de vídeo, foi marcado falta no início da jogada e o gol foi anulado.

Aos 30, o time da casa respondeu com Garro, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 41, foi a vez de João Pedro cabecear perto, mas para fora. 

Até que, aos 42 minutos, saiu o gol do Corinthians. Após boa jogada de Gui Negão, Garro recebeu a bola, driblou o goleiro Santos e tocou para o fundo da rede. 1×0, placar que foi para o intervalo. 

Segundo tempo 

Logo no início da etapa final o jogo já teve uma polêmica, com Vitinho pisando na panturrilha de Dudu e mesmo assim não sendo expulso. O Corinthians se aproveitou de manter os 11 jogadores e conseguiu ampliar aos 17 minutos,com Gui Negão, que já tinha marcado no jogo de ida na Arena da Baixada.

Aos 23 minutos o árbitro marcou pênalti a favor do Furacão, ao anotar bola na mão de Matheuzinho. Mesmo com a análise no VAR, a penalidade máxima foi mantida. Na cobrança, aos 28, de Benavídez, no entanto, o goleiro Hugo Souza defendeu.

Nos minutos finais o Athletico foi com tudo para o ataque, mas sem sucesso. Final de jogo e fim da participação paranaense na Copa do Brasil 2025.

Ficha técnica 

Copa do Brasil
Quartas de final- jogo de volta

CORINTHIANS 2 x 0 ATHLETICO

Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Ryan) e Garro (Charles); Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

Athletico
Santos; Terán, Aguirre e Esquivel; Benavídez, Felipinho (Zapelli), Élan Ricardo (Patrick), Dudu e Léo Derik (Luiz Fernando); Julimar (Leozinho)  e Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.

Local: Neo Química Arena
Horário: 21h30h
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Garro (COR), aos 42/1º; Gui Negão (COR), aos 17/2º.
Cartões amarelos: Angileri, Vitinho e Matheuzinho (COR); Viveros, Aguirre e Patrick (CAP).
Público pagante: 41.450 pessoas.
Público total: 41.839 pessoas.
Renda: R$ 3.557.400,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.