O Athletico perdeu para o Corinthians, por 2×0, na noite desta quarta-feira (10), no Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto foi o jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O clube alvinegro abriu o placar com Garro no primeiro tempo e ampliou com Gui Negão, já na etapa final. O Furacão chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o goleiro Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O time paulista garantiu a classificação para a semifinal, já que tinha vencido o jogo de ida por 1×0, em Curitiba. Na próxima fase, o Corinthians enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG, que se enfrentam na quinta-feira (11).
No próximo jogo o Athletico enfrentará a Chapecoense na terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, pela rodada 26 da Série B. O Corinthians jogará no sábado (13), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 25ª rodada
Primeiro tempo
O jogo começou com um cenário claro. Enquanto o Corinthians tinha mais posse de bola e chegava mais no ataque, o Furacão apostava em uma boa defesa e nos contra-ataques rápidos.
Aos 24 minutos, o Furacão chegou a abrir o placar, em bela jogada individual de Viveros. Porém, após análise do árbitro de vídeo, foi marcado falta no início da jogada e o gol foi anulado.
Aos 30, o time da casa respondeu com Garro, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 41, foi a vez de João Pedro cabecear perto, mas para fora.
Até que, aos 42 minutos, saiu o gol do Corinthians. Após boa jogada de Gui Negão, Garro recebeu a bola, driblou o goleiro Santos e tocou para o fundo da rede. 1×0, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final o jogo já teve uma polêmica, com Vitinho pisando na panturrilha de Dudu e mesmo assim não sendo expulso. O Corinthians se aproveitou de manter os 11 jogadores e conseguiu ampliar aos 17 minutos,com Gui Negão, que já tinha marcado no jogo de ida na Arena da Baixada.
Aos 23 minutos o árbitro marcou pênalti a favor do Furacão, ao anotar bola na mão de Matheuzinho. Mesmo com a análise no VAR, a penalidade máxima foi mantida. Na cobrança, aos 28, de Benavídez, no entanto, o goleiro Hugo Souza defendeu.
Nos minutos finais o Athletico foi com tudo para o ataque, mas sem sucesso. Final de jogo e fim da participação paranaense na Copa do Brasil 2025.
Ficha técnica
Copa do Brasil
Quartas de final- jogo de volta
CORINTHIANS 2 x 0 ATHLETICO
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Ryan) e Garro (Charles); Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Athletico
Santos; Terán, Aguirre e Esquivel; Benavídez, Felipinho (Zapelli), Élan Ricardo (Patrick), Dudu e Léo Derik (Luiz Fernando); Julimar (Leozinho) e Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.
Local: Neo Química Arena
Horário: 21h30h
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Garro (COR), aos 42/1º; Gui Negão (COR), aos 17/2º.
Cartões amarelos: Angileri, Vitinho e Matheuzinho (COR); Viveros, Aguirre e Patrick (CAP).
Público pagante: 41.450 pessoas.
Público total: 41.839 pessoas.
Renda: R$ 3.557.400,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!