Curitiba - Nesta quinta-feira (27) o Coritiba joga contra o Ceilândia em partida válida pela primeira etapa da Copa do Brasil 2025. O confronto ocorrerá no estádio Abadião, às 19h. Com isso, a equipe paranaense volta a jogar contra uma equipe do Distrito Federal após 15 anos.

Em 21 de setembro de 2010 o Coxa jogou contra o Brasiliense, em partida válido pela Série B daquele ano. Na ocasião, o Coritiba ganhou por 1×0, com gol de Rafinha. A equipe alviverde foi campeã na sequência daquele torneio nacional.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Boas lembranças para o Coritiba no DF
Apesar de fazer 15 anos que o Coritiba não enfrenta um time do Distrito Federal, não faz tanto tempo que o time paranaense não joga em Brasília. A última vez foi no Brasileirão de 2022, contra o Flamengo. Sete anos antes, contra o mesmo rubro-negro carioca, a última vitória.
+ De olho em premiação milionária, Coritiba busca melhorar retrospecto recente na Copa do Brasil
Na ocasião, o Alviverde surpreendeu ao derrotar o time do Rio de Janeiro por 2×0, com gols de Henrique Almeida e Kleber Gladiador. O jogo registrou um público de 67.041 espectadores, um recorde que só foi batido em 2024, na final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, com 67.422 pagantes presentes no estádio.
No total são 14 jogos na capital do Brasil, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No total o Cox marcou 17 gols e sofreu outros 17.
Coxa sofreu na Copa do Brasil nos últimos anos
O Coritiba está em alerta na Copa do Brasil por uma razão simples: no ano passado foi eliminado pelo Águia de Marabá ainda na primeira fase. O time já tinha caído no primeiro jogo em 2020, quando foi batido pelo Manaus.
+ Ceilândia x Coritiba: onde assistir ao vivo e escalações
A última vez que o Coxa chegou a uma oitavas de finais da Copa do Brasil já fazem 10 anos. Na ocasião enfrentou o Grêmio em 2015 e foi eliminado. A melhor participação do clube na competição foram os vice-campeonatos em 2011 e 2012.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!