Curitiba - Após encerrar a sequência de jogos na Série B sem vencer, o Athletico agora precisará mudar o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), às 21h30, o Furacão enfrentará o Corinthians, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final. 

Odair Hellmann, técnico do Athletico.
Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Apesar do técnico Odair Hellmann garantir que a prioridade é a busca do acesso, que ele mesmo afirmou que vai ocorrer, o treinador ressaltou que o Athletico vai com o que tiver de melhor para esse confronto com os paulistas.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Quem tiver 100% vai jogar. É um jogo importante, de Copa do brasil, que queremos passar de fase”, reforçou Hellmann, em entrevista para a rádio Transamérica após a vitória sobre o CRB.

A prioridade é a Série B, se tiver algum jogador que precisa se recuperar, é outra decisão. Mas se todos estiverem bem, aí é uma decisão técnica. Jogar também é importante para o atleta”, acrescentou o treinador.

+ Opinião- CRB 0x1 Athletico: vitória é apenas primeiro passo de uma maratona

Quem também falou sobre essa expectativa para o confronto com o Corinthians foi o goleiro Santos. Na saída de campo do estádio Rei Pelé, o arqueiro rubro-negro afirmou que é possível pensar em uma classificação. 

“Depois de um grande jogo como esse [contra o CRB], temos que manter o foco. São competições totalmente diferntes, são dois jogos decisivos. Temos que entrar o mais focado possível porque no mata-mata tudo pode acontecer”, disse Santos, em entrevista para o Disney+.

+ Athletico anuncia mais de 20 mil check-ins e abre venda de ingressos contra Corinthians

Após enfrentar o Corinthians em casa nesta quarta-feira (27), o Furacão terá que esperar até o dia 11 de setembro para fazer o jogo de volta em São Paulo. Quem vencer deste confronto enfrentará Atlético-MG ou Cruzeiro na semifinal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.