Curitiba - Após encerrar a sequência de jogos na Série B sem vencer, o Athletico agora precisará mudar o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), às 21h30, o Furacão enfrentará o Corinthians, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final.

Apesar do técnico Odair Hellmann garantir que a prioridade é a busca do acesso, que ele mesmo afirmou que vai ocorrer, o treinador ressaltou que o Athletico vai com o que tiver de melhor para esse confronto com os paulistas.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Quem tiver 100% vai jogar. É um jogo importante, de Copa do brasil, que queremos passar de fase”, reforçou Hellmann, em entrevista para a rádio Transamérica após a vitória sobre o CRB.
“A prioridade é a Série B, se tiver algum jogador que precisa se recuperar, é outra decisão. Mas se todos estiverem bem, aí é uma decisão técnica. Jogar também é importante para o atleta”, acrescentou o treinador.
+ Opinião- CRB 0x1 Athletico: vitória é apenas primeiro passo de uma maratona
Quem também falou sobre essa expectativa para o confronto com o Corinthians foi o goleiro Santos. Na saída de campo do estádio Rei Pelé, o arqueiro rubro-negro afirmou que é possível pensar em uma classificação.
“Depois de um grande jogo como esse [contra o CRB], temos que manter o foco. São competições totalmente diferntes, são dois jogos decisivos. Temos que entrar o mais focado possível porque no mata-mata tudo pode acontecer”, disse Santos, em entrevista para o Disney+.
+ Athletico anuncia mais de 20 mil check-ins e abre venda de ingressos contra Corinthians
Após enfrentar o Corinthians em casa nesta quarta-feira (27), o Furacão terá que esperar até o dia 11 de setembro para fazer o jogo de volta em São Paulo. Quem vencer deste confronto enfrentará Atlético-MG ou Cruzeiro na semifinal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!