Curitiba - Após o jogo com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Athletico, Odair Hellmann, reclamou do São Paulo, adversário superado pelo Furacão na fase anterior. Segundo o treinador rubro-negro, o tricolor paulista “achou que seria mais fácil do que foi”.

Técnico Odair Hellmann, em treino do Athletico.
Técnico Odair Hellmann, em treino do Athletico. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

O que aconteceu foi que o São Paulo, que tem uma grande equipe e um ótimo treinador, achou que seria mais fácil do que foi e aí talvez não tenha respeitado a grandeza do Athletico Paranaense”, afirmou Hellmann, em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“[Podem ter] achado que o Athletico, por estar em uma Série B, talvez não fizeram o jogo competitivo que o Corinthians veio fazer aqui. Eu conversei sobre isso com o time antes da partida. Eu tinha certeza que o Corinthians ia vir concentrado, competindo muito”, completou o treinador do Athletico.

Odair Hellmann estava se referindo na resposta ao jogo de volta das oitavas de final, quando o São Paulo perdeu por 1×0 após ter seu goleiro expulso logo no começo do jogo. Nos pênaltis, o goleiro Santos brilhou e defendeu as três cobranças do time paulista.

+ Torcedor invade o campo e empurra goleiro do Corinthians no jogo com o Athletico

Por que tanto colombiano?

Na mesma coletiva, o técnico do Furacão foi questionado o motivo do clube estar investindo tanto em colombianos. Com a chegada recente de Carlos Terán, já são seis nascidos no país vizinho no elenco do time paranaense. Odair, no entanto, desconversou.

Foi coincidência. Essa pergunta depois o clube pode com mais tranquilidade, com mais tempo, responder. Só estou pegando uma palavra para tentar responder”, afirmou.

“Tem um contexto. Eu falaria muito para explicar o contexto. É uma boa pergunta, em alguma oportunidade o clube e eu podemos discorrer disso”, garantiu.

+ Opinião- Athletico 0x1 Corinthians: além das polêmicas, os erros de Odair Hellmann

Exemplo para a Série B

Depois do confronto com o Corinthians, o técnico do Athletico fez questão de valorizar o desempenho da equipe. Segundo ele, os últimos jogos pela Copa do Brasil mostraram um caminho que pode ser útil na busca do acesso.

“Em termos técnicos, táticos, esse é o espírito, essa é a forma para que a gente concentre na Série B. Mostramos que temos condições de alcançar o nosso objetivo. Com esse foco, concentração e forma de jogar”, afirmou.

Se jogarmos como jogamos na Copa do Brasil, com o comprometimento que tivemos contra o CRB, temos totais condições de conseguir êxito. É passo a passo, jogo a jogo” resumiu o treinador do Furacão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.