Curitiba - Após o jogo com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Athletico, Odair Hellmann, reclamou do São Paulo, adversário superado pelo Furacão na fase anterior. Segundo o treinador rubro-negro, o tricolor paulista “achou que seria mais fácil do que foi”.

“O que aconteceu foi que o São Paulo, que tem uma grande equipe e um ótimo treinador, achou que seria mais fácil do que foi e aí talvez não tenha respeitado a grandeza do Athletico Paranaense”, afirmou Hellmann, em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“[Podem ter] achado que o Athletico, por estar em uma Série B, talvez não fizeram o jogo competitivo que o Corinthians veio fazer aqui. Eu conversei sobre isso com o time antes da partida. Eu tinha certeza que o Corinthians ia vir concentrado, competindo muito”, completou o treinador do Athletico.
Odair Hellmann estava se referindo na resposta ao jogo de volta das oitavas de final, quando o São Paulo perdeu por 1×0 após ter seu goleiro expulso logo no começo do jogo. Nos pênaltis, o goleiro Santos brilhou e defendeu as três cobranças do time paulista.
+ Torcedor invade o campo e empurra goleiro do Corinthians no jogo com o Athletico
Por que tanto colombiano?
Na mesma coletiva, o técnico do Furacão foi questionado o motivo do clube estar investindo tanto em colombianos. Com a chegada recente de Carlos Terán, já são seis nascidos no país vizinho no elenco do time paranaense. Odair, no entanto, desconversou.
“Foi coincidência. Essa pergunta depois o clube pode com mais tranquilidade, com mais tempo, responder. Só estou pegando uma palavra para tentar responder”, afirmou.
“Tem um contexto. Eu falaria muito para explicar o contexto. É uma boa pergunta, em alguma oportunidade o clube e eu podemos discorrer disso”, garantiu.
+ Opinião- Athletico 0x1 Corinthians: além das polêmicas, os erros de Odair Hellmann
Exemplo para a Série B
Depois do confronto com o Corinthians, o técnico do Athletico fez questão de valorizar o desempenho da equipe. Segundo ele, os últimos jogos pela Copa do Brasil mostraram um caminho que pode ser útil na busca do acesso.
“Em termos técnicos, táticos, esse é o espírito, essa é a forma para que a gente concentre na Série B. Mostramos que temos condições de alcançar o nosso objetivo. Com esse foco, concentração e forma de jogar”, afirmou.
“Se jogarmos como jogamos na Copa do Brasil, com o comprometimento que tivemos contra o CRB, temos totais condições de conseguir êxito. É passo a passo, jogo a jogo” resumiu o treinador do Furacão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!