Curitiba - Na classificação do Athletico para as quartas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o São Paulo na Arena da Baixada, o destaque ficou com o goleiro Santos. Na disputa de pênaltis, o arqueiro defendeu todas as cobranças da equipe paulista, sendo fundamental para o Furacão passar de fase.

Goleiro Santos, do Athletico.
Goleiro Santos, do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Após a partida, o goleiro fez questão de agradecer a todos que confiaram no seu trabalho. Santos só retomou a titularidade recentemente do Rubro- Negro.

“Foi uma noite especial para mim. Quero agradecer aos preparadores de goleiros e a todos que confiaram no meu trabalho. Estou muito feliz de ajudar o Athletico a seguir nessa caminhada”, afirmou Santos, em entrevista ao Prime Video.

O goleiro ainda falou sobre a expectativa para o restante da temporada. O arqueiro espera que essa classificação sirva para embalar o Furacão de vez na Série B, onde é apenas o 11º colocado.

+ Opinião- Athletico (3) 1×0 (0) São Paulo: classificação tem que ser novo começo para o Furacão

Tem que pegar esse jogo como exemplo, para que sirva de combustível para que possamos fazer um grande trabalho, um grande segundo turno [da Série B], para no final do ano conseguirmos o nosso objetivo [do acesso].

Agora, o Furacão volta suas atenções para a segunda divisão nacional. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na próxima segunda-feira (11), às 19h

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.