Nesta quinta-feira (4), às 21h30, a seleção brasileira recebe o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o time da casa já classificado matematicamente para o Mundial e os visitantes sem chance de classificação, a partida servirá para as duas seleções fazerem testes.

O treinador Carlos Ancelotti convocou vários atletas que não estavam sendo chamados nas últimas convocações, como Douglas Santos, Caio Henrique, Jean Lucas e Samuel Lino, por exemplo. Outros jogadores conhecidos não foram chamados, como Neymar, Rodrygo, Vinícius Júnior e Ederson. A justificativa do treinador é de que a maioria dos jogadores ele já conhece e precisa testar mais atletas para a Copa. Na classificação, o Brasil está na terceira posição, com 25 pontos.
+Veja quem são os 25 convocados por Ancelotti para a seleção brasileira
Lanterna das Eliminatórias, o Chile encara as últimas partidas como amistoso . Em 16 partidas a equipe venceu apenas duas, empatou quatro e teve 10 derrotas. O técnico interino Nicolás Córdova não convocou os medalhões pela primeira vez já pensando no próximo ciclo.
+Lista de indicados ao Bola de Ouro é divulgada; confira os brasileiros que concorrem ao prêmio
Ficha técnica
Eliminatórias da Copa do Mundo
17ª Rodada
Brasil x Chile
Brasil
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Estevão e João Pedro. Técnico: Ancelotti.
Chile
Cortés; Hormazábal, Kuscevic, Sierralta e Suazo; Loyola, Echeverrya e Núñez; Cepeda, Tápia e Osorio. Técnico: Nicolás Córdova.
Local: Maracanã
Horário: 21h30
Onde Assistir: Globo (Tv aberta), GEtv (Youtube), SporTV (Tv fechada) e Globoplay (Streaming)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!