A seleção brasileira venceu o Chile por 3×0, na noite desta quinta-feira (04), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols da vitória brasileira foram marcado por Estevão, no primeiro tempo, e por Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, na etapa final. Foi o primeiro jogo da seleção brasileira no Maracanã sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
+ Técnico da seleção brasileira ganha camisa do Operário após coletiva
Com o resultado, o Brasil, que já estava classificado para o Mundial, subiu para a segunda colocação das Eliminatórias, com 28 pontos. O Chile é o lanterna da competição, com 10 pontos e sem chance de classificação.
No próximo jogo o Brasil enfrentará a Bolívia na terça-feira (9), às 20h30, fora de casa. Já o time chileno encerra a sua participação na competição, no mesmo dia e horário, contra o Uruguai, em Santiago.
+ Veja a explicação de Ancelotti para não convocar Neymar para a seleção
Primeiro tempo
A seleção brasileira começou pressionando em busca do primeiro gol. Os primeiros 10 minutos foram de domínio dos donos da casa, com 80% de posse de bola e em um jogo de ataque contra defesa.
Porém, aos poucos, o Chile conseguiu se defender de forma mais eficiente e o Brasil diminuiu o ritmo. No entanto, a equipe canarinho seguiu melhor e foi premiada aos 37 minutos, com o gol de Estevão, pegando o rebote do goleiro após um chute de Raphinha.
O time visitante até teve duas boas chances no primeiro tempo, com o goleiro Alisson fazendo uma boa defesa. Porém os dois lances foram anulados por impedimento. O que também foi anulado foi a expulsão do chileno Maripán, que teve o cartão vermelho anulado após análise do VAR. Com isso o jogo foi para o intervalo com 1×0 no placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Brasil seguiu melhor, mais perto do segundo gol do que os visitantes de empatarem. Porém, sem conseguir grandes lances de perigo. Com isso e com a classificação já garantida, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou para fazer testes.
Um destes jogadores que entrou no segundo tempo, aos 26 minutos, na primeira vez que tocou na bola, Lucas Paquetá marcou o segundo gol do Brasil. Após cruzamento de Luiz Henrique (que também entrou na etapa final), o meia, que estava há 40 segundos em campo, cabeceou para o fundo da rede. 2×0 no placar.
Aos 30 minutos saiu o terceiro gol. Após uma boa tabela com Luiz Henrique, que chutou no travessão, Bruno Guimarães tocou para o fundo da rede. 3×0, placar final.
+ Trump anuncia data do sorteio da Copa do Mundo de 2026 e local surpreende
Ficha técnica
Eliminatórias da Copa do Mundo
Rodada 17
BRASIL 3 x 0 CHILE
Brasil
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães e Raphinha (Richarlison); Estevão (Luiz Henrique), João Pedro (Kaio Jorge) e Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá). Técnico: Carlo Ancelotti.
Chile
Vigouroux; Iván Román, Paulo Díaz e Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría) e Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez) e Brereton Díaz (Gonzalo Tapia). Técnico: Nicolás Córdova
Local: Maracanã
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Gols: Estevão (BRA), aos 37/1º; Lucas Paquetá (BRA),aos 26/2º; Bruno Guimarães, aos 30/2º
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Maripán (CHI)
Público total: 57.326 pessoas.
Renda: R$ 9.333.800,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!