Nesta sábado (22), às 17h, o Atlético-MG enfrenta o Lanús, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela final da Sul-Americana. Os argentinos vêm de uma sequência positiva no campeonato nacional, enquanto o Galo vem de derrota no Brasileirão. Quem vencer, além de levar a taça, ainda ganha uma vaga para a próxima Libertadores.

Galo do atacante Hulk busca título inédito. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Lanús vem de uma sequência positiva para a final. A equipe argentina perdeu apenas um jogo nos últimos 13 que disputou, sendo o segundo colocado do grupo B do Campeonato Argentino. Nesta Sul-Americana, se classificou em primeiro lugar no Grupo G. No mata-mata eliminou o Central Córdoba nas oitavas, o Fluminense nas quartas e a Universidad de Chile na semifinal.

+ Torcedora do Avaí comete injúria racial em jogo da Série B: “Olha tua cor”

O Galo relacionou todo o elenco para o jogo, inclusive os lesionados. A equipe do técnico Jorge Sampaoli perdeu para o Bragantino na última partida que disputou, mas antes disso estava sete jogos invicta. Na Sul-Americana, passou em segundo lugar no grupo H e teve que disputar um playoff contra um time que foi terceiro colocado no seu grupo na Libertadores. No caso, o Atlético Bucaramanga, que o Atlético-MG eliminou nos pênaltis. Depois eliminou o Godoy Cruz nas oitavas, o Bolívar nas quartas e o Independiente del Valle na semifinal.

+ Acionista milionário do Atlético-MG é preso; dinheiro teria ligação com o PCC

Ficha técnica

Sul-Americana
Final – Jogo único

Lanús x Atlético-MG

Lanús
Nahuel Losada; Gonzalo Perez, Jose Canele, Carlos Izquierdoz e Marcich; Agustin Cardozo, Ramiro Carrera e Marcelino Moreno; Agustin Medina, Eduardo Salvio e Rodrigo Castilho. Técnico: Mauricio Pellegrino

Atlético-MG
Everson; Vitor Hugo, Saraiva e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alexander, Igor Gomes, Bernard e Guilherme Arana; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Horário: 17h
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Miguel Rocha (Chile) e Alejandro Molina (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Onde Assistir:  SBT (Tv aberta), ESPN (tv paga) e Disney+ (streaming).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!