Curitiba - O Coritiba venceu a Ferroviária por 4×0, na noite desta sexta-feira (05), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 25 da Série B.

O Coritiba venceu mesmo sem o meia Josué, que saiu lesionado no primeiro tempo. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
O Coritiba venceu mesmo sem o meia Josué, que saiu lesionado no primeiro tempo. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Todos os gols saíram no segundo tempo. O Coxa abriu o placar em um gol contra de João Ramos. Na sequência, Rodrigo Rodrigues fez o segundo gol alviverde, Iury Castilho marcou o terceiro e Gustavo Coutinho fechou o placar. O Coritiba não marcava três gols ou mais na mesma partida desde o dia 5 de fevereiro.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com o resultado, o Coritiba encerrou uma sequência de quatro jogos em casa sem vencer e assumiu a primeira colocação da competição, com 46 pontos. O Goiás joga no domingo, fora de casa, contra o Avaí, e pode retomar essa liderança se vencer. Os visitantes estão na 13º colocação, com 31 pontos.

No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Goiás na sexta-feira (12), novamente em casa, às 21h30. Já a Ferroviária enfrentará o Novorizontino na segunda-feira (15), na Fonte Luminosa.

+ Coritiba dispensa zagueiro, que acerta com grande clube brasileiro

Primeiro tempo

O Coxa começou o jogo debaixo de chuva, mas pressionando e levando perigo principalmente em bolas alçadas na área. Com sete minutos, por exemplo, o time coxa-branca quase abriu o placar em um gol que seria contra. Quatro minutos depois, Rodrigo Rodrigues, no seu primeiro jogo como titular, chegou a chutar na trave, mas o goleiro fez a defesa na sequência.

Aos poucos, no entanto, a Ferroviária equilibrou a partida e também teve chances de gol. Aos 18 minutos, na sua primeira chance real, os visitantes quase marcaram com Kelvin, mas o chute foi para fora.

Na sequência do primeiro tempo, o Coxa ainda teve a chance de abrir o placar, como a cabeçada de Ronier, aos 33 minutos. Porém, logo na sequência, o time paranaense perdeu o meia Josué, um dos seus principais jogadores, lesionado. Com isso, o jogo foi mesmo para o intervalo com o placar zerado, com vaias da arquibancada.

+ Opinião- Coritiba 4×0 Ferroviária: resgate ofensivo enfim dá resultado

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, com um minuto, em mais uma bola alçada na área, saiu o gol do Coritiba. Após cruzamento de De Pena, João Ramos tocou contra o seu próprio gol. 1×0 no placar e festa no Couto Pereira!

O gol animou a torcida, que empurrou o time em busca do segundo, o que ocorreu aos 13 minutos. Após lançamento, Rodrigo Rodrigues tocou na saída do goleiro adversário, fazendo o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. 2×0.

Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho chegou a chutar na trave após um contra-ataque rápido de Iury Castilho. Porém, aos 27, saiu o terceiro gol, com os mesmos dois jogadores participando. Após lançamento pela esquerda, Coutinho dominou, driblou o adversário e tocou para Castilho rolar para o fundo da rede. 3×0.

Mas ainda dava tempo para mais. Aos 42 minutos, após mais um contra-ataque rápido, Iury Castilho cruzou e Gustavo Coutinho tocou no canto. 4×0, placar final! 

Ficha técnica 

Série B
Rodada 25

CORITIBA 4 x 0 FERROVIÁRIA

Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Tiago Cóser e João Almeida; Vini Paulista, Wallisson (Filipe Machado) e Josué (Carlos De Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.

Ferroviária
Dênis Júnior; Kevin, Gustavo Medina, João Ramos e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes) e Ian Luccas (Tárik); Fabrício Daniel (Hernâni), Juninho (Zé Hugo) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Ragazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: João Ramos-contra (COR), a 1/2º; Rodrigo Rodrigues (COR), aos 13/2º; Iury Castilho (COR), aos 27/2º; Gustavo Coutinho (COR), aos 42/2º.
Cartões amarelos: Wallisson, João Almeida e Lucas Ronier (COR). Carlão e Alencar (FER)
Público pagante: 18.427 pessoas
Público total: 20.086 pessoas
Renda: R$ 315.688,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.