Curitiba - O Coritiba venceu a Ferroviária por 4×0, na noite desta sexta-feira (05), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi válida pela rodada 25 da Série B.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O Coxa abriu o placar em um gol contra de João Ramos. Na sequência, Rodrigo Rodrigues fez o segundo gol alviverde, Iury Castilho marcou o terceiro e Gustavo Coutinho fechou o placar. O Coritiba não marcava três gols ou mais na mesma partida desde o dia 5 de fevereiro.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Com o resultado, o Coritiba encerrou uma sequência de quatro jogos em casa sem vencer e assumiu a primeira colocação da competição, com 46 pontos. O Goiás joga no domingo, fora de casa, contra o Avaí, e pode retomar essa liderança se vencer. Os visitantes estão na 13º colocação, com 31 pontos.
No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Goiás na sexta-feira (12), novamente em casa, às 21h30. Já a Ferroviária enfrentará o Novorizontino na segunda-feira (15), na Fonte Luminosa.
+ Coritiba dispensa zagueiro, que acerta com grande clube brasileiro
Primeiro tempo
O Coxa começou o jogo debaixo de chuva, mas pressionando e levando perigo principalmente em bolas alçadas na área. Com sete minutos, por exemplo, o time coxa-branca quase abriu o placar em um gol que seria contra. Quatro minutos depois, Rodrigo Rodrigues, no seu primeiro jogo como titular, chegou a chutar na trave, mas o goleiro fez a defesa na sequência.
Aos poucos, no entanto, a Ferroviária equilibrou a partida e também teve chances de gol. Aos 18 minutos, na sua primeira chance real, os visitantes quase marcaram com Kelvin, mas o chute foi para fora.
Na sequência do primeiro tempo, o Coxa ainda teve a chance de abrir o placar, como a cabeçada de Ronier, aos 33 minutos. Porém, logo na sequência, o time paranaense perdeu o meia Josué, um dos seus principais jogadores, lesionado. Com isso, o jogo foi mesmo para o intervalo com o placar zerado, com vaias da arquibancada.
+ Opinião- Coritiba 4×0 Ferroviária: resgate ofensivo enfim dá resultado
Segundo tempo
Logo no começo do segundo tempo, com um minuto, em mais uma bola alçada na área, saiu o gol do Coritiba. Após cruzamento de De Pena, João Ramos tocou contra o seu próprio gol. 1×0 no placar e festa no Couto Pereira!
O gol animou a torcida, que empurrou o time em busca do segundo, o que ocorreu aos 13 minutos. Após lançamento, Rodrigo Rodrigues tocou na saída do goleiro adversário, fazendo o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. 2×0.
Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho chegou a chutar na trave após um contra-ataque rápido de Iury Castilho. Porém, aos 27, saiu o terceiro gol, com os mesmos dois jogadores participando. Após lançamento pela esquerda, Coutinho dominou, driblou o adversário e tocou para Castilho rolar para o fundo da rede. 3×0.
Mas ainda dava tempo para mais. Aos 42 minutos, após mais um contra-ataque rápido, Iury Castilho cruzou e Gustavo Coutinho tocou no canto. 4×0, placar final!
Ficha técnica
Série B
Rodada 25
CORITIBA 4 x 0 FERROVIÁRIA
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Tiago Cóser e João Almeida; Vini Paulista, Wallisson (Filipe Machado) e Josué (Carlos De Pena); Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
Ferroviária
Dênis Júnior; Kevin, Gustavo Medina, João Ramos e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Thiago Lopes) e Ian Luccas (Tárik); Fabrício Daniel (Hernâni), Juninho (Zé Hugo) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.
Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Ragazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: João Ramos-contra (COR), a 1/2º; Rodrigo Rodrigues (COR), aos 13/2º; Iury Castilho (COR), aos 27/2º; Gustavo Coutinho (COR), aos 42/2º.
Cartões amarelos: Wallisson, João Almeida e Lucas Ronier (COR). Carlão e Alencar (FER)
Público pagante: 18.427 pessoas
Público total: 20.086 pessoas
Renda: R$ 315.688,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!