Edílson (ao centro) provocou o Palmeiras durante a decisão do Campeonato Paulista de 1999

Neste domingo, o Corinthians aproveitou a reprise da final do Campeonato Paulista de 1999 pela Band e relembrou a partida em suas redes sociais. Em seu perfil oficial no Twitter, o Timão “narrou” os gols do duelo contra o Palmeiras, que terminou com título alvinegro, seguindo a transmissão.

Depois de vencer por 3 a 0 no jogo de ida, com gols de Edílson, Marcelinho Carioca e Dinei, o Corinthians foi em larga vantagem para o confronto de volta. Na segunda partida, o Timão saiu na frente com Marcelinho, tomou a virada com dois tentos de Evair e empatou com Edílson, garantindo o troféu.

Como você comemorou aquele dia, Fiel?#VaiCorinthians

— Corinthians (de ) (@Corinthians) May 10, 2020

O clássico ficou conhecido como “Derby das Embaixadinhas”, pois Edílson, logo após deixar tudo igual, resolveu provocar o rival e fez embaixadinhas com a bola. Júnior e Paulo Nunes, do Palmeiras, não gostaram e partiram para cima dos adversários, provocando uma briga generalizada em campo.

Sem condições de retomar a partida devido à pancadaria, o juiz Paulo César de Oliveira encerrou o jogo antes do fim do tempo normal, confirmando o 23º título estadual do Corinthians.