
Confira os destaque dos jogos com Marcelo Batata, o novo colunista esportivo do Portal RIC Mais
*Por Marcelo Batata
Líder – em um lance de bola parada e com a eficiência de sempre, o Corinthians venceu o Fluminense fora de casa e alcançou a marca de 30 jogos de invencibilidade. Com menos posse de bola e qualidade defensiva, o time do Parque São Jorge atinge 40 pontos e 83% de aproveitamento, após 16 rodadas disputadas; um fenômeno o time do jovem treinador Carille. Mantendo essa eficiência, mesmo com um ou outro tropeço, que todos vão ter no campeonato, vai ser muito difícil o maduro time do Corinthians perder o título.
Empate no Morumbi – pressionado pela vitória do Corinthians e de demais postulantes ao título, o Grêmio entrou em campo contra o desesperado São Paulo e somente empatou, na noite de segunda-feira (24), pela última partida da rodada. Mesmo com maior controle de jogo na maior parte do tempo de partida, a equipe gremista teve muito controle de jogo, mas poucas chances objetivas na partida. Talvez o tricolor gaúcho tenha sentido a falta de seu artilheiro Lucas Barrios, que estava suspenso, mas o time paulista teve merecimento com muita garra e determinação na busca pelo empate e na tentativa de sair da situação incômoda em que se encontra.
Vitória em Recife – finalmente o Palmeiras mostrou a força do seu elenco e, mesmo com a falta de seis titulares, venceu fora de casa o bom time do Sport, que vinha de uma sequência de vitórias. Cuca ainda busca seu time titular e para isso tem um vasto e qualificado elenco em mãos.
Calvário – e segue o calvário colorado na série B. Diante de um estádio vazio, o Internacional perdeu para o Vila Nova e viu seu adversário ultrapassá-lo na tabela de classificação. Ainda assim, novamente, o time colorado segue somente dois pontos da zona de classificação para a série A, mas com um rendimento muito abaixo do investimento e da qualidade dos seus jogadores frente aos fracos adversários da série B. São dezesseis jogos e somente seis vitórias.
Queda – é iminente a queda do atual treinador do Internacional. Mesmo se ocorrer vitória na terça-feira (25) contra o Oeste, o boato é que, devido ao precário rendimento de trabalho até aqui, o técnico não resista ao cargo. O nome de Dunga ganha força como substituto, com Roger Machado e Luis Carlos Winck também sendo cogitados pela imprensa. O Inter virou um cemitério de treinadores.
Leia mais:
Opinião: mesmo jogando mal e sofrendo, Inter é superior e deve subir
Corinthians tropeça, mas segue líder; Grêmio vence e diminui vantagem
Grêmio vence o Flamengo em noite marcada por vitórias dos visitantes