A caminhada do Corinthians no Campeonato Brasileiro desta temporada não começou bem. Sob o comando de Tiago Nunes, os alvinegros não tiveram um bom desempenho no primeiro turno e chegaram a brigar para fugir da zona de rebaixamento.
Porém, desde a chegada de Vagner Mancini, o time melhorou e conseguiu se distanciar do Z-4. Tanto que engatou uma sequência de resultados positivos e encerrou o ano de 2020 com o retrospecto de seis partidas sem derrotas.
O Timão obteve quatro vitórias e dois empates em seus últimos compromissos, marcando seis gols e sofrendo apenas um. O revés alvinegro mais recente aconteceu no dia 14 de novembro, quando o time foi batido pelo Atlético-MG por 2 a 1.
A boa fase afastou o Corinthians da degola e possibilitou que o torcedor começasse a sonhar com objetivos mais altos no Brasileiro. Atualmente, a equipe está na 9ª posição com 39 pontos, cinco de distância para o rival Palmeiras, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Os comandados de Mancini tentarão manter o embalo no dia 13, quando enfrentam o Fluminense. O Tricolor carioca está em 7º lugar, com 40 pontos, e uma vitória pode deixar o Timão ainda mais perto de uma inesperada vaga na principal competição continental.