Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Corinthians visita o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o primeiro da história do Timão na casa do Esmeraldino, que passou a mandar as partidas no local neste ano.

Em outros estádios de Goiânia, a equipe alvinegra soma 41 partidas, 15 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. A maioria foi no tradicional Serra Dourada, onde o clube paulista não tem bom aproveitamento. Foram dez triunfos, 13 empates e 11 derrotas em 34 jogos.

O restante foi disputado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Diferentemente do Serra Dourada, o Corinthians nunca perdeu no local. Ao todo, são sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, o Timão sofreu apenas dois gols no estádio.

Tratando-se de duelos contra o adversário desta quarta-feira, o Alvinegro também não tem um bom aproveitamento em Goiânia. Até agora a equipe do Parque São Jorge disputou 27 jogos contra o time alviverde na capital de Goiás, somando seis triunfos, 12 empates e nove derrotas.

O último confronto do Timão em Goiânia foi em outubro do ano passado, justamente contra o Esmeraldino, pelo Brasileirão. No Serra Dourada, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Janderson abriu o placar para o Corinthians, mas Michael e Leandro Barcia viraram para o Goiás. Nos acréscimos, Gustavo deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O Corinthians ainda busca engrenar na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tiago Nunes venceu apenas uma vez em cinco jogos, somando cinco pontos e ocupando a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento.