O Corinthians lembrou neste domingo o aniversário do ex-goleiro Luiz Morais, o Cabeção, ídolo do Timão nos anos 50 e 60 e que comemoraria 90 anos de idade.
Ele está na história do futebol brasileiro como o primeiro atleta de sua posição a adotar o usa de luvas nas partidas. Foi também o primeiro arqueiro a trocar a camisa preta pela cinza.
Hoje mais um ídolo histórico do Timão faria aniversário: o goleiro Cabeção completaria 90 anos. Revelado pelo clube, ele jogou Copa do Mundo e foi o primeiro goleiro do país a usar luvas! Conheça a história dele ?https://t.co/UPGuTtA1EQ
? Arquivo Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/4szgmGW7T7
— Corinthians (@Corinthians) August 23, 2020
A carreira de cabeção é marcada pela rivalidade com Gylmar, um dos maiores goleiros da história do Corinthians, com quem disputou posição no Alvinegro.
O duelo entre os dois foi a principal razão da saída de Cabeção do Timão. Ele queria mais oportunidades e deixou o clube, passando por equipes como Portuguesa, Portuguesa Santista, Bragantino e Bangu. Ele também integrou a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1954.
Em 58, voltou ao Corinthians ficou até 1966. Ele vestiu a camisa o manto em 326 partidas e conquistou os títulos do Paulistão (1951 e 1954) e Torneio Rio-São Paulo (1953/54).
Cabeção faleceu recentemente, em 6 de janeiro de 2020, aos 89 anos. O corpo foi sepultado no cemitério da Quarta Parada, na capital paulista.