O jogo entre Corinthians x Flamengo foi realizado, nesse domingo (30), na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Marcelo Batata comenta os destaques na rodada do final de semana

*Por Marcelo Batata

Empate na Arena Corinthians – em um jogo com dois tempos muito distintos, Corinthians e Flamengo empataram na tarde desse domingo (30).

Em um primeiro tempo em que o time da casa dominou completamente a partida, Jô marcou para o Corinthians, tendo ainda um outro gol muito mal anulado na primeira etapa, anulação essa que decidiu no placar final da partida.

No segundo tempo, o time carioca veio com outra postura e pressionou o time de casa, empatando o jogo com um golaço do zagueiro Rever e ainda perdendo outras oportunidades de virar a partida.

Com o empate, o Corinthians atinge a incrível marca de 31 partidas invicto, sendo 17 no Campeonato Brasileiro. Alcança assim a maior invencibilidade inicial de algum clube na história do Brasileirão por pontos corridos e conquista o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Empate na Arena do Grêmio – Grêmio e Santos, respectivamente segundo e terceiro lugares do Brasileirão, empataram o confronto de domingo (30) e não conseguiram diminuir a diferença para o líder Corinthians.

A equipe gaúcha fez um excelente primeiro tempo e fez o goleiro do Santos brilhar e, mais uma vez, provar que está merecendo uma convocação para a seleção brasileira.

Já na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado e a equipe do Santos conseguiu cadenciar mais a partida e segurar o ímpeto do time do Grêmio.

O destaque negativo do jogo foram as confusões em campo, boa parte por conta da frágil atuação do árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, que desde a primeira etapa perdeu o controle da partida.

Com 22 finalizações, contra 3 da equipe santista, o resultado final foi ruim para o Grêmio, que foi o time que buscou a todo momento a vitória.

Jogo da rodada – o jogo da rodada foi reservado para o sábado (29), no confronto entre Botafogo e São Paulo.

Em uma partida sensacional, o time paulista alcançou uma vitória épica, virando um placar de 3 a 1 para o Botafogo e fazendo 3 gols após os 38 minutos da segunda etapa.

Com grandes estreias de Hernanes e Marcos Guilherme, que anotaram 3 dos 4 gols do tricolor do Morumbi, o São Paulo mostra reação. E, com o elenco que tem o tricolor paulista, este colunista pode cravar que o time não cairá para a segunda divisão. 

Leia também
Definidas as semifinais da Copa do Brasil