O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em mais um dia de preparação para o confronto com a Chapecoense, agendado para segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cantillo foi liberado da atividade para acompanhar o nascimento de seu filho e deve voltar a trabalhar no CT no sábado.
Quem também ficou de fora foi Lucas Piton, por causa de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. O lateral ficou tratando o problema. Por isso, Reginaldo, do Sub-20, foi chamado para completar o grupo.
Segundo a assessoria de imprensa, Sylvinho promoveu um trabalho tático de ‘perde e pressiona’, em espaço reduzido. Um dos times precisava marcar o gol enquanto o outro buscava recuperar a posse de bola e realizar a transição para o campo de ataque.
Após o treinamento, alguns atletas realizaram atividades complementares, como finalizações e cabeceios defensivos, com a ajuda dos auxiliares técnicos.
Para o duelo com a Chape, o Corinthians terá o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão diante do Inter, mas não poderá contar com Cássio, suspenso. Matheus Donelli deve assumir a vaga no gol.