O Corinthians começou a quitar os salários pendentes com o elenco na noite desta terça-feira, dia em que completam-se quatro meses de atraso. A diretoria alvinegra programou o pagamento de duas folhas salariais, de modo que os jogadores devem receber os valores até quarta-feira.
Conforme a Gazeta Esportiva informou na última sexta-feira, o Timão cumpriu o combinado com os atletas, que era de pagar metade dos salários atrasados ainda nesta semana.
“Incompetência da diretoria”, September 4, 2020
As duas folhas salariais restantes devem ser quitadas já nos próximos dias. A promessa do clube é de acertar o valor total pendente até o dia 15 de setembro, véspera do duelo contra o Bahia, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No último dia 2, os jogadores do Corinthians vieram a público para desmentir uma suposta greve que eles estariam organizando por conta dos salários atrasados. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o goleiro Cássio, que falou por todos os outros atletas, classificou a especulação como “uma grande mentira e uma grande falta de respeito”.
O Timão volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.