O Corinthians deu sequência às atividades preparatórias para o clássico nesta sexta-feira. O time enfrenta o Santos no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O volante Cantillo voltou a ser desfalque nos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. O colombiano retornou da seleção com um desconforto muscular no adutor da coxa direita e fez exames que descartaram uma lesão, mas como ainda sente um incômodo, seguiu trabalhando acompanhado pela equipe de fisioterapia.

Dentro dos gramados, o elenco alvinegro foi dividido pela comissão técnica em dois grupos. Em um dos campos, os jogadores que disputaram mais de 45 minutos contra o Flamengo praticaram uma atividade leve com bola e, na sequência, voltaram à parte interna para um complemento regenerativo.

Os demais atletas foram para outro campo e realizaram um exercício de posse de bola em espaço reduzido. Depois, fizeram um treino coletivo sob orientação do técnico Sylvinho.

O Corinthians retorna aos treinamentos na manhã de sábado para finalizar a preparação para o clássico. O Timão ocupa atualmente a quinta posição do Brasileiro com 50 pontos, dois de distância para o G4.