Dos últimos seis jogos que disputou, o Corinthians só enfrentou um adversário que estava acima da posição corintiana na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro: foi o Internacional, no Beira-Rio.

Os demais (Bahia, Sport, Fluminense, São Paulo e Chapecoense), eram equipes que entraram em campo em posições inferiores em relação ao Timão. Nesse período, foram 10 conquistados dos 18 pontos possíveis.

Agora, a sequência alvinegra será bem diferente. O Corinthians enfrentará três desafios nas próximas quatro rodadas contra clubes que estão em colocações melhores: Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo. No meio do caminho, o Cuiabá será a exceção.

Por um lado, é a grande chance do Corinthians alcançar o G4, tirando pontos de adversários diretos. Em compensação, as missões tendem a ser mais árduas, contra times que fazem campanha melhor.

O retrospecto não é nada animador, afinal, no primeiro turno, a equipe de Sylvinho perdeu para Fortaleza (1 x 0), Galo (2 a 1) e Mengão (3 a 1), e só venceu o Cuiabá (2 a 1).

Com o elenco reforçado e em uma nova fase, a esperança corintiana é de que o troco seja dado nesses reencontros. Os resultados serão fundamentais para o rumo do clube no Brasileirão.

Sequência do Corinthians até o fim do Brasileirão:

Fortaleza (casa)

Atlético-MG (fora)

Cuiabá (casa)

Flamengo (fora)

Santos (casa)

Ceará (fora)

Athletico-PR (casa)

Grêmio (casa)

Juventude (fora)