O Corinthians terá uma grande chance de entrar definitivamente na briga por uma vaga na Libertadores neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para isso, o Timão terá de aproveitar a última oportunidade de vencer um membro do G6 do Campeonato Brasileiro no primeiro turno.
Até o momento, o time de Sylvinho não derrotou nenhuma das equipes que aparecem dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Athletico iniciou a 17ª rodada na sexta posição, mas aparece em sétimo lugar após o empate do Atlético-GO com a Chapecoense. O Furacão, no entanto, tem aproveitamento melhor que o clube goianiense, já que disputou dois jogos a menos.
Ao todo, foram quatro derrotas (Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Flamengo) e um empate (Palmeiras) contra as melhores equipes do Brasileirão, além de nove gols sofridos e quatro marcados. O aproveitamento do Corinthians contra os cinco primeiros colocados é de apenas 6,6%.
Uma vitória sobre o Athletico-PR pode colocar o Timão dentro do G6 do Campeonato Brasileiro. Além do triunfo, o clube do Parque São Jorge precisa de um empate entre Santos e Internacional e de um tropeço do Ceará contra o Flamengo para entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Com 21 pontos conquistados em 16 partidas, o Corinthians iniciou a rodada na 11ª posição. Depois de enfrentar o Athletico, o Alvinegro vai encarar Grêmio e Juventude. Como as duas equipes estão na parte de baixo da tabela, o duelo na Arena da Baixada será a última chance do time de Sylvinho vencer um menor do G6 no primeiro turno.