O futebol brasileiro está paralisado, mas os clubes seguem atuando fora de campo para ajudar no combate à pandemia da covid-19. O Corinthians também se mobiliza e, nesta quarta-feira, voltou a colocar máscaras de proteção à venda em sua loja virtual.

No último mês, o Timão já havia lançado o produto, que teve sucesso nas vendas. Como forma de ajudar a população, o clube prometeu repassar toda a receita ao departamento de Responsabilidade Social, que já tem instituições assistidas e deve concentrar o auxílio nestas parcerias.

Kit com seis máscaras está a venda na loja oficial do Corinthians (Foto: Divulgação)

O uso das máscaras é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde e tem o intuito de reduzir a possibilidade de contágio pela Covid-19. Segundo o clube, mais de mil peças foram vendidas pelo site pouco após o lançamento.

Arena à disposição das autoridades

Também nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a ressaltar que as suas instalações estão à disposição das autoridades de São Paulo para auxiliar no combate à pandemia desde o dia 19 de março.

Através de nota em seu site oficial, a diretoria do Timão reafirmou que a Arena Corinthians, a sede social localizada no Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava podem ser utilizados pela Prefeitura e pelo Governo de São Paulo.

Com o aumento dos casos e com leitos de UTI lotadas em alguns hospitais na Zona Leste da capital paulista, cresceu também a pressão para a construção de hospitais de campanha na região, que já tem leitos de UTI com 100% de ocupação. A Arena, localizada em Itaquera, contém um terreno de aproximadamente 197 mil metros quadrados e poderia ajudar a atender pacientes das redondezas.

Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que desde o dia 19 de março de 2020 em face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, disponibilizou por meio de determinação de seu presidente, Andrés Navarro Sanchez, e de sua diretoria todos seus equipamentos para que as autoridades avaliassem de que forma poderiam ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral.

Assim, permanecem à disposição sua sede social, no Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians. A reedição do presente comunicado visa repudiar toda e qualquer iniciativa oportunista de lideranças políticas em todas as esferas de poder.