Curitiba - Novamente na liderança da Série B, o Coritiba chegou aos 42 pontos e igualou sua melhor campanha na competição até a 22ª rodada. Em sete participações anteriores, apenas em 2021 o Coxa havia somado esta pontuação em 22 jogos. Na ocasião, o time subiu.

Curiosamente, nos anos em que foi campeão, em 2007 e 2010, o Alviverde conseguiu uma pontuação menor, com 39 e 40 pontos, respectivamente. O que mostra que a equipe em 2025 está muito próxima do objetivo maior da temporada.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem 87% de chances de subir, mais que o dobro que o Novorizontino, que atualmente é o quarto, com 38,7% de chances.
Coritiba pode ter sua melhor campanha
Mais do que uma vaga no G4, o Coxa também pode alcançar sua melhor campanha na história da Série B. Até aqui, este desempenho pertence ao grupo de 2010, que foi campeão com 71 pontos, mas a equipe atual pode superar esta marca.
+ Coritiba lança desafio para a torcida contra o Remo; saiba como fazer check-in e comprar ingresso
Restando mais 16 partidas pela frente, se o Alviverde repetir os 63% de aproveitamento que tem até aqui, somará mais 30 pontos, finalizando com 72. Pontuação suficiente para ser campeão da segunda divisão em três dos últimos dez anos por exemplo.
Para isso, seriam necessárias dez vitórias, em uma conta básica. Em 2010, o Coritiba fez 31 pontos, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Mas é importante destacar que o Coxa atualmente tem apenas uma derrota nos últimos 15 jogos, com nove vitórias e cinco empates.
Título refletirá no calendário 2026
Com os jogos de segunda-feira (18), o Alviverde segue com oito pontos de vantagem para o quinto colocado, mantendo uma regularidade que deve ser o suficiente para subir. Mas, mais do que o acesso em si, o Coritiba precisa focar também na conquista do título.
+ Setor ofensivo evolui e se torna fundamental ao Coritiba nos últimos jogos
Ser campeão da Série B garantirá ao time a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, uma vez que a equipe não conseguiu a classificação via Paranaense e só chegará ao mata-mata se faturar a segunda divisão ou a Taça FPF ou se o rival Athletico for campeão da Copa do Brasil deste ano.
Por isso, superar a pontuação de 15 anos atrás não será apenas um marco, mas também fundamental para os objetivos do clube para o calendário do ano que vem.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!