Curitiba - O Coritiba está próximo de confirmar mais um reforço para 2026, agora para a defesa. O nome é o zagueiro Thiago Santos, de 36 anos, que pertence ao Fluminense, mas vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Luis Zubeldía. A informação inicial é dos repórteres Jhonatan Mendes, da Banda B, e Victor Lessa.

Com contrato com o clube carioca até o final do ano que vem, o defensor recebeu do Coxa uma oferta por mais tempo, o que pesou na decisão. A tendência é que ele assine por pelo menos duas temporadas e se apresente já no dia 27 para o inicio da pré-temporada.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Natural de Curitiba, Thiago Santos iniciou a carreira no Serrano, mas foi em Minas Gerais que se firmou, passando pro Nacional, Araxá, Ipatinga e América-MG. Depois, foi para o Palmeiras, FC Dallas, dos Estados Unidos, e Grêmio, até chegar ao Fluminense, em 2023. No currículo, os títulos do Brasileirão pelo Palmeiras (2016 e 2018) e da Libertadores com o Flu (2023).
Polivalente, jogador é ‘queridinho’ de Renato Gaúcho
Inicialmente, Thiago era volante, mas, nos últimos anos passou a jogar como zagueiro. O fato de ser polivalente o ajudou a ganhar mais espaço nas equipes, mas quem teve mais peso em sua carreira foi o técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou em três oportunidades.
+ Capitão do Coritiba, meia colombiano encaminha renovação de contrato
Em 2021 e depois em 2022 e 2023, encontrou o treinador no Grêmio, e depois trabalharam juntos em 2025, no Fluminense. Inclusive, foi no tricolor carioca que Renato saiu em defesa do atleta, após o empate em 0x0 com o Mamelodi Sundowns, pela Copa do Mundo de Clubes, quando reforçou a importância dele para o elenco.
+ Entenda porque Coritiba e Josué ainda não chegaram a um acordo de renovação
“Quanto ao Thiago Santos, muitas vezes o torcedor, pelo estilo de jogo, ele não gosta do jogador, mas para o treinador, um tipo de jogador como esse é importante porque é um jogador tipo aquele pitbull na frente da área, que morde, que pega, não dá muito espaço ao adversário. Às vezes o torcedor não tem tanto carinho com o jogador, mas o treinador tem. O treinador sempre sabe o que é o melhor para o grupo”, declarou o técnico à época.
Coritiba segue padrão no mercado
Até aqui, apenas dois nomes foram confirmados pelo Coxa como reforços para 2026: o atacante Pedro Rocha, de 31 anos, ex-Remo, e o volante William Oliveira, de 32 anos, que estava no Vitória. O lateral-direito Tinga, de 32 anos, embora não tenha sido anunciado, está bem encaminhado.
Os três, juntamente com Thiago Santos, seguem a linha de jogadores acima dos 30 anos e com vasta experiência na Série A. É a tendência que o Coritiba vem seguindo na montagem do elenco para este retorno à primeira divisão do Brasileirão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.