Curitiba - O Coritiba oficializou nesta quarta-feira (20) a contratação do atacante Rodrigo Rodrigues, de 29 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante chega como reforço estratégico para o setor ofensivo, com a missão de ampliar o poder de ataque do time, que atualmente ocupa apenas a nona posição entre os melhores ataques da competição.

Rodrigo Rodrigues posa com a camisa do Coritiba
Rodrigo Rodrigues vestirá a camisa 99 do Coxa. (Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)

Rodrigo estava no Espérance de Tunis, da Tunísia, clube pelo qual disputou o Mundial de Clubes da FIFA em junho deste ano, enfrentando Flamengo, Los Angeles FC e Chelsea. Ao todo, atuou em 52 partidas com a camisa da equipe africana, marcou 16 gols e deu duas assistências.

“Estou extremamente feliz com essa oportunidade. Chego em um momento importante da equipe e espero ajudar meus companheiros para que o clube alcance os objetivos traçados. A torcida pode ter certeza que irei me dedicar ao máximo e, claro, já estou na expectativa de jogar no Couto lotado”, comenta o atleta. 

Trajetória do novo reforço do Coritiba

Revelado nas categorias de base do Bahia e do Palmeiras, o centroavante tem passagens por Juazeirense, Ferroviário, ABC, Atlético-GO, Paraná Clube, CSA e Juventude. No Brasil, viveu boa fase pelo CSA, com 20 gols em 57 jogos, além de 12 gols e três assistências pelo Juventude em 2023. No time alagoano, trabalhou com o técnico Mozart, com quem tem o reencontro agora no Alviverde.

Em outras oportunidades tivemos conversa (com o Coritiba), e acabou não se concretizando. É importante para adaptação e entrosamento, o próprio Mozart e o Dênis (Iwamura, auxiliar). Isso dá uma confiança automática”, explicou

Com 1,91m de altura, Rodrigo Rodrigues chega ao clube para disputar posição no ataque alviverde com Dellatorre e Gustavo Coutinho. O Coritiba busca ampliar suas opções ofensivas e manter a campanha consistente na Série B, onde briga pelo acesso à elite do futebol nacional.