Curitiba - O Coritiba divulgou que a torcida do Maringá terá que fazer a biometria facial para entrar no Couto Pereira para o duelo do próximo domingo (9), às 18h30, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Maringá venceu o Coritiba
Maringá venceu a primeira partida, no Willie Davids (Foto: Fernando Teramatsu / Maringá FC)

A medida já foi adotada pelo Coxa anteriormente, no empate em 1×1 com o Operário, ainda pela primeira fase do Estadual, e, inicialmente, será obrigatória para o setor visitante. A determinação segue as normas da Lei Geral do Esporte, que exige o reconhecimento facial em estádios com capacidade acima de 20 mil lugares.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Porém, a biometria só é obrigatória para quem comprar o ingresso de forma online, via FutebolCard. O cadastro é feito na hora em que o bilhete é adquirido, dando mais segurança e evitando vendas irregulares feitas por cambistas. Quem tiver dúvidas de como realizar o procedimento pode clicar aqui.

Torcida do Coritiba também precisa fazer o cadastro?

Os torcedores do Coritiba não são obrigados a fazer o cadastro da biometria facial por enquanto. No entanto, a tecnologia já está disponível no aplicativo COXAID, onde o próprio torcedor pode realizar o cadastro de forma opcional.

+ Confira a todos os jogos das quartas de finais do Paranaense 2025

Alguns portões em alguns setores do Alto da Glória já contam com a tecnologia implementada e, aos poucos, o Coxa vai adotando a nova medida. Não há um prazo estipulado, mas a tendência é que ao longo da Série B o Alviverde torne a medida obrigatória. Por isso vem realizando testes.

Vale lembrar que o Dogão venceu o primeiro confronto das quartas de finais do Paranaense por 2×0. Com isso, o Coritiba terá a dura missão de vencer por dois gols de diferença se quiser levar a disputa para os pênaltis. A classificação no tempo normal só virá se vencer por um placar maior.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.