Curitiba - O Coritiba venceu o Vila Nova na estreia da Série B, no último sábado, com um gol de pênalti nos acréscimos, quando o jogo já se encaminhava para um empate sem gols. Mesmo jogando em casa e tendo a maior posse de bola, o time coxa-branca não conseguiu com a bola rolando furar a retranca adversária e agora busca o melhor ataque possível para a sequencia da competição.

Na estreia da Segundona o técnico Mozart surpreendeu ao deixar Dellatorre, principal artilheiro alviverde na temporada, no banco de reservas. Com isso, o treinador optou por dois jogadores que chegaram recentemente ao clube, Nicolas Careca e Gustavo Coutinho, para fazer o trio de ataque ao lado do prata da casa Lucas Ronier.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Não deu certo, com os três atacantes sendo substituídos por Carlos de Pena, Dellatorre e Ruan Assis, respectivamente. Porém, a situação do Coritiba no jogo não melhorou com as substituições, com o gol só saindo quase no fim, de pênalti.
+ “Venceu quem realmente mereceu”, resumiu o técnico do Coritiba
Segundo o site Sofascore, especialista em estatísticas de futebol, o Coxa teve 70% de posse de bola contra o Vila Nova e finalizou 13 vezes. No entanto, apenas duas dessas finalizações foram em direção ao gol. Mas isso é algo que não preocupa o técnico Mozart, que já afirmou que prefere um jogo controlado do que de muitas finalizações para os dois lados.
“Não foi um jogo que nós criaríamos assim, dez chances de gol, acho que isso não existe e, quando isso acontece, eu, particularmente, não gosto”, admitiu em entrevista coletiva. “Pra mim, jogo com dez, 15, chances de gol, é um jogo muito louco, totalmente sem controle, e eu não gosto deste tipo de jogo”, acrescentou Mozart.
+ Após 30 anos, todos os paranaenses vencem na mesma rodada da Série B
Na busca por um ataque ideal para a sequencia da Série B, além dos jogadores já citados, estão no elenco ainda os atacante Caio Matheus, Éberth, Everaldo e Júnior Brumado. O próximo jogo será no sábado (12), fora de casa, com a Chapecoense.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!