Curitiba - O Coritiba busca a contratação de um novo CEO. A decisão se dá após o anúncio da saída de Gabriel Lima, que ocupava o cargo. O agora ex-funcionário do Coxa assumirá a gestão do bloco da Liga Forte União (LFU), organização que controla 31 times.

Portanto, com o cargo vago após o fim de fevereiro (houve um acordo para que Gabriel fique até este prazo no Coritiba, iniciando a transição de cargo), a diretoria busca opções no mercado. O nome de Alexandre Leitão, ex-Athletico e Orlando City-EUA, agrada.
Todavia, se não houver um novo contratado até a saída de Gabriel Lima, o responsável pela operação do Couto Pereira, André Campestrini, deve assumir o posto de maneira interina. As informações do repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News.
Alexandre Leitão teve boa passagem nos Estados Unidos e deixou o Athletico após desavenças com Petraglia
Alexandre Leitão é um profissional de vasto currículo no futebol. Entre 2015 e 2021, teve bela passagem pelo Orlando City, equipe do primeiro escalão dos Estados Unidos. Todavia, em 2023 decidiu aceitar uma proposta para trabalhar no Athletico.
Todavia, a passagem do gabaritado dirigente pelo Furacão foi recheada de altos e baixos.
Se, no início, Alexandre Leitão estava próximo dos desejos dos torcedores do Athletico e procurava atender anseios através de estratégias de aproximação com o público, internamente, contudo, havia problemas.
Desavenças internas com o presidente Mário Celso Petraglia (que também teve desencontro de opiniões com outros profissionais) gastaram a imagem de Leitão. O ápice da crise foi o fato do dirigente não ter ido viajar para Goiânia para um jogo do Athletico contra o Atlético-GO.
O jogo, válido pelo Brasileirão, tinha grau de importância pelo Athletico que vivia um momento de crise após a saída de Cuca. Leitão, contudo, não viajou pois afirmou que teve um problema pessoal com um familiar. Todavia, Petraglia não gostou da decisão e demitiu o profissional.
Atualmente, Alexandre Leitão trabalha no Neom, da Arábia Saudita.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!