Curitiba - O Coritiba está interessado na contratação do lateral-direito Zeca, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016. O atleta está livre no mercado desde a última semana, quando rescindiu o contrato com o Mirassol. O fato, portanto, pode facilitar a negociação com o Coxa.

A possível chegada de Zeca ao Coritiba tem relação com a presença do técnico Mozart. O comandante do Coxa é entusiasta do lateral-direito que, sob seu comando, atuou em 23 jogos durante a temporada de 2024 no Mirassol. Antes, Zeca defendia o Vitória.
A chegada de Zeca, atualmente com 30 anos, seria para repor o posto deixado por Natanael, contratado em definitivo pelo Atlético-MG. Atualmente, apenas o experiente Rafinha e o jovem Felipe Guimarães são opções na lateral-direita do Coritiba.
Campeão olímpico e saída polêmica do Santos: conheça Zeca, possível novo reforço do Coritiba
O lateral-direito Zeca já tem uma certa experiência no futebol. Cria das categorias de base do Santos, o atleta se tornou profissional em 2014 e, de início, atraiu a atenção do futebol nacional. Os bons jogos o levaram para a Seleção Brasileira Olímpica, em 2016.
A conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro em 2016 foi o grande momento da carreira de Zeca. Porém, em 2017 o atleta entrou na justiça alegando atrasos salarias para deixar o Santos. A saída, portanto, foi conturbada. Livre, fechou com o Internacional.
Todavia, a partir da ida ao Colorado, a carreira do lateral-direito entrou em fase irregular. Atuou por clubes como Bahia, Vasco e Houston Dynamo-EUA. Porém, sem sucesso. O retorno para a boa fase ocorreu no Vitória, em 2023, com o título da Série B do Brasileirão.
Altos e baixos no Mirassol: Zeca tem contrato rescindido após motivo curioso e Coritiba vê caminho livre para acerto
Contudo, em 2024 iniciou a temporada no Vitória e não a terminou, visto que acertou a ida ao Mirassol. A boa passagem, consolidada com o acesso histórico para a Série A, foi marcada por um fim polêmico.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Sem Mozart, o Mirassol apostou na contratação do técnico Eduardo Barroca para 2025. Todavia, o trabalho ruim fez com que o time paulista o demitisse durante o Paulistão. Em uma publicação, Zeca celebrou a saída e comentou: “Obrigado. Vai com Deus, tchau”.
Naquele momento, Zeca se encontrava fora dos planos do então treinador e sequer estava sendo relacionado para os jogos. Ainda sim, a publicação na rede social foi determinante para a decisão da rescisão do contrato. Portanto, o caminho está livre para o Coritiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!