Curitiba - O Coritiba cedeu o atacante Whalacy Ermeliano para o Vasco. O atleta de 18 anos, considerado uma promessa nas categorias de base , estava sem espaço no Coxa. A multa rescisória do atleta, estabelecida no contrato assinado com o Coritiba, era de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 370 milhões).

De acordo com informações do repórter Rogério Scarione, a negociação é definitiva. Whalacy, que chegou a ter uma passagem por empréstimo no Palmeiras, viajou na última quarta-feira (2) para o Rio de Janeiro e assinou com o Vasco. Na negociação, o Coxa cedeu, de forma gratuita, parte dos direitos do atacante e ficou com apenas 30% de uma futura venda.
Whalacy não jogou no profissional do Coritiba; atacante vai para o sub-20 do Vasco
Promessa desde quando despontou para o futebol, Whalacy jamais teve chance de atuar no time profissional do Coritiba. Na base desde 2022, acumulou bons números em torneios de base, tais como o Paranaense e a Copinha. Porém, em 2024, não teve destaque nos torneios que disputou pela base no Coxa e no Palmeiras, que o recebeu por empréstimo.
De volta ao Coritiba em 2025, seguiu sem espaço na base e não teve oportunidades no time profissional. Durante a primeira fase, o Coxa utilizou o time sub-20 nos jogos contra Londrina, Cianorte e Maringá. Todavia, atleta não foi relacionado pelo técnico Moisés Moura em nenhum dos confrontos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No time sub-20 do Vasco, Whalacy terá a chance de disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Ainda no início da competição, o clube carioca ocupa a décima segunda posição e chegou a golear o arquirrival Flamengo por 5 x 0.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!