Curitiba - O Coritiba deu mais um passo no processo de modernização do clube. Nesta semana foi inaugurado o Centro de Performance e Saúde, espaço que centraliza todas as áreas de saúde e preparação física no CT da Graciosa.

Elenco do Coritiba já treinou no novo Centro de Performance e Saúde.
Elenco do Coritiba já treinou no novo Centro de Performance e Saúde. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

O ambiente reúne, de forma integrada, os departamentos de medicina, fisioterapia, fisiologia, nutrição, psicologia e preparação física, oferecendo um suporte completo tanto para o elenco profissional quanto para as categorias de base.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com foco na prevenção, recuperação e otimização da performance dos atletas, o novo centro conta com tecnologia de ponta, equipamentos modernos e uma estrutura pensada para garantir mais eficiência no cuidado integral dos jogadores.

O novo espaço inaugurado no CT da Graciosa já está em funcionamento e foi utilizado pela primeira vez na reapresentação do elenco após o jogo contra o Atlético-GO. A proposta é oferecer mais qualidade no atendimento aos jogadores, facilitar a rotina dos departamentos e reduzir deslocamentos internos, além de otimizar os processos de treinamento, prevenção de lesões e recuperação física.

+ Zagueiro preocupa no Coritiba após deixar jogo com dores

Segundo o Coxa, o investimento no centro reforça a estratégia do clube em buscar o alto rendimento esportivo, alinhando-se às melhores práticas do futebol mundial. A integração entre áreas técnicas e de saúde permite acompanhamento personalizado, tanto na performance quanto na saúde física e mental dos atletas.

Coritiba aguarda início das obras do novo centro de treinamento

A inauguração do Centro de Saúde e Performance faz parte do projeto de transição do clube enquanto aguarda o início das obras do novo CT, que será construído em Campina Grande do Sul. A expectativa da diretoria da SAF do Coritiba, gerida pela Treecorp, é iniciar as obras ainda em 2025, após a obtenção das licenças ambientais.

+ Joel Santana recorda passagem pelo Coritiba e lamenta saída precoce: “Trabalho estava sendo bem feito”

O novo CT, anunciado como um dos mais modernos do país, terá 461 mil m², com previsão de sete campos profissionais, miniestádio, hotel, piscinas, centro de imprensa, auditório e outras instalações voltadas tanto para o futebol profissional quanto para a formação de atletas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!