Curitiba - O Coritiba viajou para Cianorte enfrentar o Leão do Vale utilizando uma equipe alternativa. E, poupando os titulares, o Coxa acabou sendo goleado pelos donos da casa por 4×1, neste domingo (2). O Cianorte começou pressionando mais o primeiro tempo. O treinador do Coritiba, Moisés Moura, montou uma estratégia de buscar mais os contra-ataques e bolas paradas, contudo, foi o time da casa que abriu o placar.

Cianorte x Coritiba.
A festa dos jogadores do Cianorte. Foto: Alexandre Henrique/dmfotoesporte

Aos 25 minutos da etapa inicial, Geovane Meurer fez falta em Beléa, na meia lua da grande área. Anderson Salles cobrou com perfeição e fez 1×0 para o Cianorte. Atrás no placar, o Coritiba começou a buscar mais o jogo. Ao apagar das luzes do primeiro tempo, aos 44, Brenno faz seu primeiro gol pelo Coxa e empatou a partida. No rebote da cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés do camisa 10, que bateu de fora da área no ângulo, sem chances para o goleiro Eugênio.

Coritiba ‘atropelado’

Apesar de voltar melhor no segundo tempo, o Coritiba sofreu um “apagão” no meio da etapa complementar e o Cianorte aproveitou. Aos 25 minutos, Mikael, que tinha acabado de entrar, devolveu a vantagem aos donos da casa, e, um minuto depois, Vinicius Silva invadiu a área, cortou o defensor e marcou o terceiro do Leão do Vale.

Aos 38 minutos, Gabriel Souza apareceu livre dentro da grande área e, após o rebote da cobrança de escanteio, fechou o placar da partida em 4×1. Coritiba e Cianorte voltam a campo na próxima quarta-feira (5). O Leão do Vale recebe o Operário no Albino Turbay, já o Coritiba recebe o Rio Branco no Couto Pereira, ambos às 20h.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 7ª rodada

CIANORTE 3×1 CORITIBA

Coritiba
Benassi; Felipe Guimarães (Paulo Roberto), Renan, João Pedro e Jorge (Vitor Tissi); Rodrigo Gelado (Lucas Taverna), Jhonny e Geovane Meurer (Khensane); Thiago Azaf, Brenno (Ruan Assis) e Caio Mateus. Técnico: Moisés Moura

Cianorte
Eugênio Neto; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles (Euller) e Breno (Pedro Ivo); Nicolas, Luiz Fernando (Mikael), Gabriel Ramos e Vinni; Beléa (Márcio Maranhão) e Clinton (Rian Felipe). Técnico: Jerson Testoni

Local: Albino Turbay
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e João Fábio Machado Brischiliari
Gols: Anderson Salles 25 e Brenno 44 do 1º; Mikael 25, Vinicius Silva 26 e Gabriel Souza 38 do 2º
Cartões amarelos: Breno, Tiepo, Clinton, Gabriel Ramos (CIA); Geovane Meurer, Brenno (CFC)
Renda: R$ 30.050,00
Público total: 1.400

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!