Curitiba - O deputado estadual Anibelli Neto (MDB) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que reconhece oficialmente o Coritiba como patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado do Paraná.

Na justificativa do projeto, o deputado cita, entre os marcos do clube, o título de campeão brasileiro de 1985, a Fita Azul Internacional de 1972, o Torneio do Povo de 1973, a Taça Akwaba de 1983 e outras conquistas.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O Coritiba representa mais que um time de futebol, é um patrimônio da cultura e da história do Paraná, que carrega valores, símbolos e tradições que fazem parte da nossa identidade”, afirma o parlamentar.
O vínculo do estado com o Coritiba
Anibelli Neto também ressalta que o escudo do clube, com o globo terrestre, as iniciais “CFC” e as cores verde e branca, simboliza o vínculo com a bandeira e com os elementos naturais do Estado, como os pinhões e a araucária, árvore símbolo do Paraná.
“Reconhecer o Coritiba como patrimônio imaterial é uma forma de eternizar sua contribuição para a cultura paranaense e valorizar sua história de mais de um século com o reconhecimento público e oficial dos Poderes constituídos do estado à identidade e formação do clube, lá do alto de tantas glórias”, afirmou.
A proposta segue agora para análise nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa antes de ser votada em plenário.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!