Curitiba - Líder da Série B, com oito jogos de invencibilidade, o Coritiba vai atravessando o seu melhor momento nesta temporada. Mas o time, que vem mostrando regularidade e se encontrou na forma de atuar, terá que superar mais do que o adversário em si na próxima rodada.

Na quinta-feira (10), o Coxa volta a campo contra o CRB, às 21h35, no Rei Pelé, e terá que colocar não só a boa fase, mas o grupo que tem em mãos à prova, uma vez que o técnico Mozart terá pelo menos três importantes desfalques para a partida, sendo um em cada posição.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O zagueiro/lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier, titulares absolutos, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2×0 sobre o Volta Redonda, e terão que cumprir suspensão.
Coritiba pode ter mais um desfalque
O número de desfalques deve chegar a quatro, contando o meia Sebastian Gómez, que ainda se recupera de uma mialgia na panturrilha direita e não deve ter condições de ir a campo. Porém, nada que preocupe o técnico Mozart, que prefere olhar o lado do copo meio cheio nesta situação.
+ Goleiro do Coritiba ganha moral com o treinador: “Um dos melhores do mundo na idade dele”
“Nós temos algumas ausências, mas é oportunidade para outros jogadores em um duelo direto, jogar no Rei Pelé é sempre duro. Vamos nos preparar”, afirmou o treinador.
Quem joga?
Diante dos problemas, algumas situações já estão meio definidas. Na lateral-esquerda, ainda com Alex Silva entregue ao departamento médico, João Almeida deve voltar a ganhar uma oportunidade como titular. No meio-campo, Wallisson deve seguir na vaga de Sebas, enquanto Geovane, ao natural, substitui Machado.
+ Coritiba pode bater própria marca na Série B, mesmo que diminua aproveitamento
O grande ponto de interrogação está no ataque. A tendência, pelo que vem ocorrendo nos últimos jogos, é que Clayson seja o principal nome, mas não é o único candidato.
Pensando em uma necessidade de fechar os espaços, com João sendo um lateral mais ofensivo, Mozart pode retornar com Vini Paulista, que já jogou como ponta, entre os titulares. Ou reforçar o meio-campo com Carlos De Pena. De qualquer forma, será um bom teste para um Coritiba que tem sua base titular bem definida, observar outras opções e rodar o elenco.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!