Curitiba - O Coritiba entra em campo neste sábado (15), às 16h30, para o duelo que pode sacramentar seu retorno à primeira divisão junto com o título da Série B 2025. Para a partida decisiva diante do Athletic, porém, o técnico Mozart não terá à disposição uma dupla que foi fundamental nas últimas rodadas.

Josué, meia do Coritiba
Josué está suspenso e é um dos desfalques do Coxa. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Ao longo da preparação para a “final” contra os mineiros, o treinador testou substitutos para Wallisson e Josué, ambos ausentes neste fim de semana. O volante não pode atuar por questões contratuais, já que pertence ao próprio Athletic e está emprestado ao Coxa. Já o meia português cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

A tendência é que Filipe Machado assuma a vaga de Wallisson, enquanto Carlos De Pena e Vini Paulista disputam o lugar de Josué.

+ Coritiba não subir, ganhar na mega ou ser atingido por um raio: o que é mais difícil?

Por outro lado, Mozart terá novamente Lucas Ronier, que retorna após suspensão na última rodada. A expectativa é de que ele volte ao time titular, ocupando o espaço de Clayson no ataque.

Provável escalação do Coritiba

A provável escalação do Coritiba para o confronto que pode confirmar o retorno à Série A e garantir o título da Série B será: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Vini Paulista (Carlos De Pena); Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.