O Coritiba fez uma proposta para contratar o atacante Erick, de 28 anos, do São Paulo. Ele pertence ao Tricolor e está emprestado ao Vitória, que também fez uma oferta para contratar o jogador em definitivo. No momento, o Coxa tem vantagem na negociação.

Apesar do interesse do Rubro-Negro baiano, a realidade financeira falou mais alto. A proposta apresentada pelo Alviverde foi mais vantajosa, e o Vitória ainda carrega um débito em aberto com o São Paulo, referente ao empréstimo do jogador na temporada. A informação é do jornalista André Hernan.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atacante está avaliado em 1,5 milhão de euros, equivalente a R$ 9,7 milhões na cotação atual. Ainda segundo o site, foi esse o valor que o Coxa pagou por Marcelino Moreno, em 2023, contratação mais cara da história do clube.
+ Coritiba chega a acordo para contratar experiente jogador do Fluminense
Em 2025, Erick jogou oito partidas pelo São Paulo e na sequência foi emprestado ao Vitória. Pelo clube baiano, foi peça fundamental para evitar o rebaixamento, somando 38 partidas com a camisa rubro-negra, com três gols e cinco assistências.
Atacante nos planos do Coritiba se destacou recentemente
Aos 28 anos, Erick começou a carreira no Náutico, em 2017. Depois, disputou uma temporada no Braga de Portugal, até chegar ao Vitória para sua primeira passagem, em 2018 e 2019. Em seguida atuou por Gil Vicente, também em Portugal, e retornou ao Timbu.
Em 2021 chegou no Ceará e ficou dois anos e meio, com destaque para 2023, com 18 gols e 13 assistências em 52 jogos. Números que chamaram a atenção do São Paulo, mas no clube paulista pouco produziu, sendo emprestado ao Vitória.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.