Curitiba - Coritiba e Athletico fizeram um jogo pegado, duro, com tudo que um clássico pede: briga, confusão e muitas faltas. Mas faltou o gol. Os ataques pouco criaram e o placar ficou no 0x0 neste sábado (25), no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba está no sexto lugar, com sete pontos, um a menos que o Athletico, o terceiro. Na próxima rodada, o Alviverde volta a campo na quinta-feira (30), quando recebe o Andraus, às 20h, novamente no Couto. Já o Rubro-Negro entra em campo na terça-feira (28), às 20h, na Ligga Arena, contra o Cianorte.
Um primeiro tempo mais pegado do que jogado. Assim foram os 45 minutos iniciais do Atletiba. Desde os primeiros lances, os dois times mostravam disposição, o que acarretou em muitas faltas e cartões, mas poucas finalizações. Os dois goleiros praticamente não trabalharam.
Por outro lado, o árbitro teve trabalho para acalmar os ânimos, a ponto de expulsar o zagueiro Léo Pelé, aos 28 minutos, que foi advertido primeiro por uma discussão com Júnior Brumado e depois por falta em Lucas Ronier.
O segundo tempo não foi muito diferente, mas com o agravante do campo muito encharcado por conta da forte chuva que caiu por cerca de meia hora, atrapalhando a construção das jogadas tanto do Athletico quanto do Coritiba. A bola parou constantemente no gramado e novamente os goleiros pouco trabalharam.
O que não mudou também foi o clima pegado. Muitas faltas e confusões, que geraram diversos amarelos, o que marcou mais o Atletiba 358 do que qualquer jogada. O resultado ficou no truncado 0x0.
Confira a ficha técnica de Coritiba x Athletico
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 5ª rodada
CORITIBA 0x0 ATHLETICO
Coritiba
Pedro Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Bruno Melo (Rodrigo Moledo) e Jamerson; Filipe Machado (Josué), Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Everaldo (Dellatorre) e Júnior Brumado. Técnico: Mozart
Athletico
Mycael; Dudu (Falcão), Belezi, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho e Zapelli (Palacios); Isaac (Léo Derik), Luiz Fernando (Arriagada) e Lucas Di Yorio (Matheus Felipe). Técnico: Maurício Barbieri
Local: Couto Pereira
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Gols:
Cartões amarelos: Júnior Brumado, Jamerson, Josué (CFC); Isaac, Mycael, Luiz Fernando, Di Yorio (CAP)
Cartão vermelho: Léo Pelé, 28 do 1º; Felipe Guimarães, 46 do 2º
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Público pagante: 22.279
Público total: 25.337
Renda: R$ 1.003.535,00