Em partida realizada em 2 de setembro, cerca de 10 torcedores do Sport agrediram um único torcedor do Coxa

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os times do Coritiba e do Sport (PE) nesta quarta-feira (18) pela ação da torcida pernambucana na partida entre os dois times no Couto Pereira, durante o segundo turno. As duas equipes foram punidas e terão que jogar uma partida em casa com os portões fechados na reta final do Campeonato Brasileiro.

Os dois times jogam em casa no próximo domingo (22), mas como os ingressos já foram vendidos, a punição deve ser paga apenas na penúltima rodada. O Sport pega o Atlético-PR na Ilha do Retiro no próximo fim de semana e tende a cumprir a punição apenas no jogo contra o Corinthians. A equipe pernambucana tem 52 pontos, está em sétimo lugar na tabela e luta para chegar à Libertadores.

Já o Coritiba encara o Santos no Couto Pereira neste domingo e depois vai até São Paulo jogar contra o Palmeiras. Sendo assim, a punição de jogar com os portões fechados deve ser cumprida apenas diante do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense ocupa a antepenúltima colocação, com 34 pontos, e briga diretamente contra o Vasco, que está na lanterna, para fugir do rebaixamento.

Em partida realizada em 2 de setembro, cerca de 10 torcedores do Sport agrediram um único torcedor do Coxa nas arquibancadas do Couto Pereira. Em vídeo apresentado pela procuradoria, policiais militares aparecem abordando alguns dos infratores, sem detê-los. Por isso, também o Coritiba foi punido. Os dois clubes ainda foram condenados a multa de R$ 50 mil.