Curitiba - O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), concedeu, na noite desta segunda-feira (10), o efeito suspensivo para os jogadores do Coritiba que foram punidos pela briga generalizada no Atletiba do dia 25 de janeiro.

Desta forma, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, o volante Filipe Machado, os meias Sebastian Gómez e Josué e o atacante Júnior Brumado ficam à disposição do técnico Mozart para a partida contra o Operário, nesta terça-feira (11), às 20h, no Couto Pereira. O lateral-esquerdo Jamerson também teve efeito suspensivo concedido, mas, negociado com o Vitória por empréstimo, não faz mais parte do elenco do Coxa.
Dos cinco, os meio-campistas devem ser todos titulares contra o Fantasma. Agora, o Alviverde aguarda o Pleno do TJD-PR marcar um novo julgamento do caso. Até lá, os atletas estão liberados para atuar.
Coritiba terá torcida no Couto Pereira
O Coritiba também conseguiu efeito suspensivo em cima da punição de ter que jogar três partidas no Couto Pereira com os portões fechados. O Tribunal considerou que o Coxa não conseguiu colaborar de forma eficiente no reconhecimento do torcedor que cometeu as injúrias raciais contra Léo, do Athletico, e puniu o clube com os três jogos sem torcedor. O clube já havia banido o torcedor do seu estádio.
De qualquer maneira, o duelo com o Operário já teria público, por conta do prazo mínimo para cumprir a decisão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!