Curitiba - Após a dispensa do lateral Rafinha, que esteve em um jogo festivo do Bayern de Munique na Alemanha, o Coritiba voltou ao mercado atrás de peças para reforçar a posição. Contando com a indicação do treinador Mozart, o clube tem na mira dois atletas que trabalharam junto com o comandante na campanha que levou o Mirassol para a Série A, em 2024.

Quem está mais próximo de um acerto com o Alviverde é o lateral Zeca. Livre no mercado, o jogador pode chegar de graça ao Coxa após seu término de contrato no clube paulista. Revelado pelo Santos, o lateral, de 30 anos, tem passagens por Internacional, Bahia, Vasco e Vitória, além do Mirassol, e uma experiência internacional no Houston, dos Estados Unidos. O atleta também conquistou o ouro olímpico com a seleção barsileira em 2016.
Também com três décadas de idade, Alex Silva também levantou interesse da diretoria do Coritiba. Atualmente atleta da Portuguesa, o lateral-direito é outra peça do plantel que atuou sob a tutela de Mozart no Mirassol, em 2024. Contudo, diferente de Zeca, o jogador rodou por mais clubes, depois de ser revelado pelo Atlético-MG. Ele jogou por Sport, Ferroviária, América-MG, Goiás, Avaí, Coimbra, Operário, Água Santa, Vila Nova, ABC e Mirassol antes de acertar com a Lusa. Fora do Brasil, o lateral defendeu o Al-Merrikh SC, do Sudão.
Mozart aposta em indicações para reforçar o Coritiba
Com a crise instaurada nos corredores do Couto Pereira, a aposta em peças conhecidas pelo treinador alviverde pode ser o diferencial na busca por resultados o mais rápido possível. Na Série B de 2024, tanto Zeca, quanto Alex Silva, tiveram participação efetiva na conquista do acesso.
+ Polêmica envolvendo Rafinha e o Coritiba repercute na Alemanha
Zeca chegou em julho ao clube paulista, atuou em 23 jogos, sendo 12 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Não marcou gols mas, em compensação, deu quatro assistências. Já Alex Silva ingressou no clube em abril, participando de 26 jogos. Ele conta com 12 triunfos, sete empates e sete derrotas e, diferente do colega de posição, marcou um tento, garantindo a vitória contra o Novorizontino, na rodada 32 da competição nacional.