O Coritiba perdeu mais uma chance de sair da zona do rebaixamento na tarde chuvosa deste domingo (31), em Curitiba. O Coxa recebeu o Atlético-MG pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e não saiu do 0 a 0 no Couto Pereira. Se vencesse, o alviverde deixaria a zona do rebaixamento depois de quatorze rodadas. Com o empate, o time paranaense segue entre os quatro últimos, com 16 pontos. Já o Galo, perde uma posição e é o 7ª colocado com 27.

Apesar da chuva constante, o gramado suportou o volume de água e o jogo foi bem disputado e bom tecnicamente, mas as chances de gols foram raríssimas. O Coxa dominou o primeiro tempo, enquanto o Galo mandou na segunda etapa. Os pouco mais de nove mil torcedores que compareceram ao Couto tiveram de esperar os minutos finais para tirar o “uh” da garganta. Em 20 minutos, Diego Tardelli acertou duas bolas na trave e Zé Love respondeu com uma no poste do outro lado. A partida marcou a reestreia de Marquinhos Santos à frente do alviverde na Série A.

No próximo domingo, o Coxa encara o Bahia na Fonte Nova às 18h30. Antes, o time tem uma decisão pela Copa do Brasil no jogo de volta contra o Flamengo – o alviverde tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo no Independência e também tem confronto decisivo contra o Palmeiras pela Copa.

O jogo
A primeira chance de gol surgiu logo aos 2 minutos na cobrança de falta de Alex, que o goleiro Vitor espalmou para escanteio.

Escalado com três meias e um atacante, o Coxa teve melhor qualidade no setor de criação e dominou as ações, só que não acertava o passe final para a conclusão das jogadas. Já o Galo apostou na velocidade da dupla Maicosuel e Diego Tardelli para pressionar no contra-ataque e parou na zaga alviverde. A marcação das duas equipes era grande e impedia qualquer tipo de ataque, sendo assim, as poucas chances saiam nas jogadas de bola parada. Aos 25, novamente Alex cobrou falta, no mesmo canto, e Vitor espalmou mais uma. Do outro lado, Vanderlei não precisou fazer praticamente nenhuma defesa e o primeiro tempo terminou zerado.

Ao contrario da primeira etapa, o segundo tempo começou mais fraco tecnicamente e as chances de gol ainda mais escassas. Apenas aos 6 minutos da etapa final que o Galo foi chegar à meta alviverde com a cabeçada de Leonardo Silva que passou perto. Diferentemente das oportunidades, as faltas tomaram conta do segundo tempo e o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos. Em meio ao jogo truncado, os torcedores tiveram alguns momentos de suspiro nos minutos finais da partida. Aos 28, Diego Tardelli cabeceou na trave após cruzamento da esquerda. Dez minutos depois, o mesmo Tardelli chutou de fora da área e parou no poste novamente. O Coxa respondeu com Zé Love aos 40, que chutou e também acertou a trave. Apesar da sequência de boas chances, o placar não saiu do 0 a 0 no Couto Pereira.

Ficha técnica

Local: Estádio do Couto Pereira, em Curitiba-PR. Data: domingo, dia 31 de agosto de 2014. Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Herman Brumel Vani e Gilberto Stina Pereira.

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Welinton, Carlinhos, Gil, Hélder, Robinho (Martinuccio), Dudu (Elder), Alex (Keirrison) e Zé Love.

Técnico: Claudinei oliveira

Atlético-MG: Victor, Alex Silva (Douglas Santos), Leonardo S., Jemerson, Josué (Leandro Donizete), Pedro Botelho, Rafael C., Maicosuel, Marion, Diego Tardelli e Jô.

Técnico: Levir Colpi

Cartões amarelos: Alex Silva, Jemerson e Leandro Donizete (Atlético-MG); Dudu e Gil (Coritiba).