Curitiba - O Coritiba foi goleado fora de casa por 4×1 pelo Cianorte, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de 2025. Após o confronto, o treinador da equipe sub-20, Moisés Moura, lamentou a derrota. “Esses meninos estão aprendendo muito, no Brasil estamos muito condicionados apenas ao resultado, e esquecer o processo, o que é trabalhado no dia a dia, é uma cultura nossa”, comentou.

Para Moisés, o detalhe da bola parada foi crucial no resultado da partida, contudo, mesmo com o placar adverso, o comandante alviverde enfatizou a evolução dos jogadores de base do Coritiba. “O futebol profissional te propicia algumas situações em que, se você errar um detalhe, você joga um resultado para baixo”, explicou o treinador.
Piás do Coritiba precisam “sentir a derrota”
Moisés ressaltou a importância de sentir o resultado no processo de evolução dos atletas. Para ele, isso faz parte do amadurecimento que, segundo ele, faz parte de um projeto que “não é qualquer clube que coloca em prática”. “A derrota dói e precisamos sentir, mas existe um processo em que esses jogadores estão amadurecendo muito mais rápido que o normal, o projeto que o Coritiba está colocando em prática, não é qualquer clube que coloca”, enfatizou o treinador.
Questionado sobre a sequência do campeonato, se o Coritiba voltaria a utilizar a equipe sub-20 durante a competição, Moura despistou. “Independente do que aconteça, esses garotos estão preparados para entrar em campo. Quem vai jogar os próximos jogos, isso você pode ter certeza, tem pessoas capacitadas que estão organizando e projetando tudo que está acontecendo no clube”, finalizou o comandante alviverde.
Sequência
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Rio Branco. A partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de 2025, será disputada no Couto Pereira.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!