Curitiba - Passada a festa pela conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 e a comemoração com a torcida, o Coritiba deve iniciar, ainda nesta semana, o planejamento para a temporada de 2026. Durante a última semana, antes do duelo que confirmou a taça para o Coxa, a presidente da Associação do clube, Marianna Libano, já havia afirmado que as conversas começariam somente após o fim da competição.

Marianna Libano, presidente, e Lucas de Paula, CEO do Coritiba, falaram sobre os planos. (Foto: Luís Lisbôa | Coritiba)

Em entrevista exclusiva ao Balanço Esportivo, da rádio Banda B, na última quinta-feira (20), a dirigente revelou que temas como contratações pontuais, orçamento e metas já apareciam nos bastidores, embora sem qualquer formalização. A expectativa é que as discussões ganhem corpo a partir desta terça-feira (25).

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Ainda não foi discutido (o orçamento), mas já se conversa, já se imagina e se fala muito em contratações pontuais, para que a gente inicie o ano de uma forma mais tranquila”, afirmou Marianna.

CEO do Coritiba confirma que o planejamento começa quarta-feira

O CEO do Coritiba, Lucas de Paula, reforçou que o detalhamento do planejamento será iniciado após o retorno da delegação e o período de descanso. Ele destacou a importância da conquista e o impacto do trabalho implantado ao longo da temporada.

+ Mozart compara importância de título do Coritiba com 1985 e provoca Athletico com conquista

É descansar e só na quarta-feira pensar em 2026”, declarou o dirigente, durante festa do título em Manaus.

O clube já deu o primeiro passo: o técnico Mozart deve ter seu contrato renovado e seguirá no comando em 2026. Ele, então, participará diretamente das conversas sobre contratações, estrutura e calendário da próxima temporada.

“Título de quem acreditou muito”: Lucas reforça discurso após a conquista do Coritiba

Ainda no gramado do estádio Carlos Zamith, minutos depois da confirmação do título, Lucas reforçou o discurso de trabalho e união que marcou a campanha alviverde. Em meio à comemoração com os jogadores, afirmou que já projetava a decisão em Manaus.

+ “Para quem achou que não conhecíamos de futebol, essa é a resposta”, afirma CEO da SAF do Coritiba

Um título de quem acreditou muito, de gente trabalhadora que nunca questionou o projeto. Gente que esteve ao lado de seu povo, sua gente, seu torcedor. É um título do foco, do trabalho. Foram muitos processos implementados neste ano, sempre soubemos que seríamos campeões. Eu sempre falei que seria em Manaus”, ressaltou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui